Existem 5 tipos de relação entre gatos e seus donos; veja qual a sua - 5 tipos de relacionamentos entre gatos e seus donos

A definição dos cinco tipos de relacionamento humano-felino veio de uma pesquisa da Universidade de Lincoln - 5 tipos de relacionamentos entre gatos e seus donos

Slide 1 de 6
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

5 tipos de relacionamentos entre gatos e seus donos

A definição dos cinco tipos de relacionamento humano-felino veio de uma pesquisa da Universidade de Lincoln. Os pesquisadores entrevistaram 3.994 donos de gatos sobre como eles interagem com seu animal de estimação e como seu animal de estimação interage com eles.

A partir das respostas, eles conseguiram traçar os cinco tipos de relacionamento. “Os gatos formam relacionamentos emocionais próximos com os humanos, mas pouco se sabe sobre isso”, explicou o professor Daniel Mills, especialista em comportamento animal da Universidade de Lincoln, ao site METRO.

“Como acontece com qualquer relacionamento social complexo, o tipo de vínculo do dono do gato é um produto da dinâmica entre os dois indivíduos envolvidos, juntamente com suas certas características de personalidade”, acrescentou ele.

Embora muitos gatos possam ser indiferentes, parece que isso não é tão comum quanto pode ser retratado. “A sociabilidade mais ampla do gato e as expectativas do proprietário podem ser significativas, e o nível de investimento emocional do proprietário no gato e a sociabilidade do gato parecem ser particularmente importantes para discriminar o tipo de relacionamento que eles têm juntos.”



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 6
SEÇÕES