Filhotes de codornas nascem em prateleira de supermercado no norte do Piauí

Segundo o médico veterinário Guilherme Vieira, a cartela muito quente funcionou como incubadora contribuindo para o nascimento

codorna | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quatro ovos de codornas que estavam na prateleira de um supermercado passaram por um processo de incubação artificial e chocaram no município de Campo Maior, na região Norte do Piauí. Os filhotes nasceram quando a cartela com os 30 ovos estava exposta para venda.

Filhotes de codorna nascem no Piauí 

O nascimento dos filhotes foi percebido por um funcionário do supermercado que acionou o gerente. Fábio Gomes, que ouviu o barulho vindo da cartela, gravou imagens com com o celular.

“O assistente aqui percebeu o barulho e me alertou. Ai fomos ao local e já levei o celular ligado pronto para a filmagem. Fiquei surpreso ao abrir a cartela e encontrar os filhotes de codornas nascendo”, conta o gerente.

Dos quatro filhotes que nasceram na prateleira do supermercado, apenas duas sobreviveram.  “Está muito quente. E aqui é quente mesmo e isso pode ter contribuído para o nascimento das codornas aqui mesmo no supermercado”, explica Fábio.

Segundo o médico veterinário Guilherme Augusto Vieira, a cartela muito quente funcionou como uma incubadora e isso contribuiu para o nascimento dos filhotes.

 As informações são do Arquivo1.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES