Fofura: Bezerra nasce com mancha em formato de coração na cabeça

A mãe da bezerra já foi vendida. Então, Coração é alimentada de ração e leite, que recebe em uma mamadeira. Todos os dias, a bebida é tirada de outras vacas da fazenda.

reprodução | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma bezerra chamou a atenção ao nascer com uma mancha branca em formato de coração. O bicho vive em Palmeira, nos Campos Gerais do Paraná. Com informações do G1.

O detalhe na cabeça da bezerra surpreendeu o dono da propriedade, Jeferson Guilherme Pinto, que contou nunca ter visto algo parecido.

Bezerra nasce com mancha em formato de coração na cabeça — Foto: Reprodução/RPC 

Proprietário de uma pecuária de compra e venda de gado na área rural do município, ele escolheu chamar a bezerra de Coração.

"Não tinha como ser outro, né? Ela nasceu em novembro, é uma bezerra impressionante, diferenciada. Ela tem dois corações", afirmou.

Bezerra nasce com mancha em formato de coração na cabeça — Foto: Reprodução/RPC 

Ele também frisou que Coração é forte e sadia, além de carinhosa e bastante esperta. O professor doutor em medicina veterinária Ivan Barros, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), explica que a mancha em formato de coração foi uma feliz coincidência e demonstra "a beleza da variabilidade genética".

Ele explicou que tanto a cor quanto os formatos de manchas na pele e no pelo das vacas têm relação com a genética.

Bezerra nasce com mancha em formato de coração na cabeça — Foto: Reprodução/RPC 

Convivência com outros animais

A propriedade fica a cerca de cinco quilômetros da área central de Palmeira. Lá, a bezerra convive com outros animais, como cachorros. E ela se dá bem com todos. Um outro bezerro criado no local é companheiro diário de Coração.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES