Fotógrafo persegue rastro de onça-pintada e filma cena surpreendente; veja!

O flagrante foi feito no entorno da Pousada Aguapé - Aquidauana enquanto o fotógrafo iniciava uma expedição ao lado do guia Luiz Fabiano Vargas.

Fotógrafo persegue rastro de onça-pintada e filma cena surpreendente | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Pantanal do Mato Grosso do Sul é um paraíso ideal para quem quer viver a natureza intensamente e gosta de receber presentes em forma de encontros inusitados.

O jornalista e fotógrafo Adriano Kirihara só não esperava encontrar uma onça-pintada (Panthera onca) mostrando seu lado mais selvagem. Ele filmou o maior felino das Américas se alimentando de um animal caçado horas antes. (Vídeo ao final da matéria)

Fotógrafo persegue rastro de onça-pintada e filma cena surpreendente (Foto: Adriano Kirihara)O flagrante foi feito no entorno da Pousada Aguapé - Aquidauana enquanto o fotógrafo iniciava uma expedição ao lado do guia Luiz Fabiano Vargas.

"Foi uma emoção muito grande. Eu já havia visto onças, mas não dessa forma, e nem tão de perto. Sem dúvida, um momento único para guardar no coração", conta ele.

O jornalista e fotógrafo disse que estava caminhando, quando ele e o guia viram pegadas da onça-pintada. "Decidimos então seguir aquela trilha de pegadas que nos levava ao entorno da pousada. Quando chegamos ao local, os gados que são criados ali estavam super agitados. O que indicava que o felino poderia ter passado há pouco tempo pelo local", relembra Adriano.

Onça se alimenta de gado (Foto: Adriano Kirihara)Ao andar mais alguns minutos, Adriano e Luiz Fabiano viram um animal caçado pela onça-pintada. "deu pra perceber que o animal havia sido caçado há pouco tempo", destaca o observador.

Como o animal predado havia sido deixado pelo felino, os observadores da natureza suspeitavam que ela fosse voltar para buscar o bicho. Foi aí que eles decidiram esperar a onça aparecer novamente.

"Não sabíamos em que horário a onça voltaria e nem se voltaria, mas arriscamos. Ficamos o mais próximo que conseguimos, aproximadamente 10 metros do local onde estava o gado, e ficamos ali, por seis horas, foi quando o animal apareceu", explica.

Fotógrafo persegue rastro de onça-pintada e filma cena surpreendente (Foto: Adriano Kirihara)Adriano lembra que ela apareceu por volta das 18h30. "O mais impressionante é que não ouvimos nenhum barulho, mas vimos um vulto. Como já era noite, jogamos a lanterna e demos de cara com o maior felino das Américas. O fato de termos ficado ali, em silêncio, fez com que ela se sentisse segura. Ela percebeu nossa presença mas focou em se alimentar", comenta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES