Grande tubarão branco morre engasgado ao tentar comer uma tartaruga

Esse grande tubarão branco superestimou suas habilidades de caça, e acabou morrendo engasgado após tentar comer uma tartaruga marinha.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os grandes tubarões brancos podem ser predadores ferozes, mas um desses peixes gigantes superestimou suas habilidades de caça quando esmagou uma tartaruga marinha e depois se sufocou até a morte, de acordo com um pescador de atum perto do Japão que descreveu o incidente, com informações de livescience.

É provável que este episódio seja raro, porque, embora seja incomum que os grandes tubarões brancos (Carcharodon carcharias) se engasgem com as presas, é ainda mais raro eles se engasgarem com a refeição se for uma tartaruga marinha, disse Christopher Lowe, diretor do Shark Lab na Universidade Estadual da Califórnia, Long Beach, que não estava envolvido no caso.

tubarão morre engasgado pela tartaruga

"As tartarugas marinhas, quando sabem que os tubarões brancos estão por perto e os tubarões brancos se aproximam deles, têm esse comportamento em que dão as costas e apontam as conchas para eles - vão para o lado", disse Lowe à Live Science. . "Torna muito difícil para o tubarão capturar uma tartaruga".

Esse truque de virar de lado geralmente é suficiente para impedir que grandes brancos mastigem tartarugas marinhas. A única maneira de um tubarão conseguir capturar uma tartaruga marinha com sucesso seria esgueirar-se para uma delas, disse Lowe. Se a tartaruga não está prestando atenção, ou se está doente ou ferida, então é dia do juízo final para a tartaruga.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES