mais

Guiness book: Tartaruga mais velha do mundo completa 190 anos; Conheça! - Recordes

Além de ser considerado o animal terrestre vivo mais velho do mundo, conquistou recentemente o título de tartaruga mais velha de todos os tempos. O Guiness divulgou o novo título na última quarta-feira (12). - Recordes

Slide 1 de 3

Recordes

A tartaruga mais velha do mundo completa 190 anos neste mês de janeiro. Chamada de Jonathan, o animal já possui dois recordes mundiais pelo World Guinness Records: além de ser considerado o animal terrestre vivo mais velho do mundo, conquistou recentemente o título de tartaruga mais velha de todos os tempos. O Guiness divulgou o novo título na última quarta-feira (12). Anteriormente, o posto pertencia a Tu'i Malila, uma tartaruga que viveu pelo menos 188 anos.

Jonathan vive na Plantation House, residência do governador nas Ilhas de Santa Helena, onde o mascote passou a maior parte da vida. Estima-se que ele tenha nascido em 1832. Um dos indícios de sua idade é uma foto tirada em 1882, quando ele tinha pelo menos 50 anos de idade. O animal havia acabado de chegar à ilha de Santa Helena, vindo do arquipélago africano de Seychelles.

Além dele, a residência abriga outras três tartarugas: David, Emma e Fred.

FOTO: World Guinness Records

Slide 1 de 3

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail