Guiness book: Tartaruga mais velha do mundo completa 190 anos; Conheça! - Recordes

Além de ser considerado o animal terrestre vivo mais velho do mundo, conquistou recentemente o título de tartaruga mais velha de todos os tempos. O Guiness divulgou o novo título na última quarta-feira (12). - Recordes

Slide 1 de 3
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Recordes

A tartaruga mais velha do mundo completa 190 anos neste mês de janeiro. Chamada de Jonathan, o animal já possui dois recordes mundiais pelo World Guinness Records: além de ser considerado o animal terrestre vivo mais velho do mundo, conquistou recentemente o título de tartaruga mais velha de todos os tempos. O Guiness divulgou o novo título na última quarta-feira (12). Anteriormente, o posto pertencia a Tu'i Malila, uma tartaruga que viveu pelo menos 188 anos.

Jonathan vive na Plantation House, residência do governador nas Ilhas de Santa Helena, onde o mascote passou a maior parte da vida. Estima-se que ele tenha nascido em 1832. Um dos indícios de sua idade é uma foto tirada em 1882, quando ele tinha pelo menos 50 anos de idade. O animal havia acabado de chegar à ilha de Santa Helena, vindo do arquipélago africano de Seychelles.

Além dele, a residência abriga outras três tartarugas: David, Emma e Fred.

FOTO: World Guinness Records



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 3
SEÇÕES