Imagem da 'verdadeira face' das formigas assusta e impressiona

A foto do rosto da formiga foi ampliada cinco vezes sob um microscópio. Kavaliauskas ganhou outros prêmios de fotografia

Imagem da 'verdadeira face' das formigas assusta e impressiona | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma imagem ampliada do rosto de uma formiga garantiu um prêmio em um concurso de fotografia. O autor da arte e ganhador do Concurso de Fotomicrografia Nikon Small World de 2022 é o fotógrafo lituano Eugenijus Kavaliauskas. A competição celebra a arte da fotografia com microscópio, que permite que as pessoas capturem detalhes que o olho humano não consegue ver.

A foto do rosto da formiga foi ampliada cinco vezes sob um microscópio. Kavaliauskas ganhou outros prêmios de fotografia por suas fotos de aves de rapina, de acordo com seu portfólio. 

Imagem da 'verdadeira face' das formigas assusta e impressiona (Foto: Reprodução)"Mas é chato tirar uma foto de uma formiga, correndo banalmente, no chão". E então ele colocou a formiga sob um microscópio e tirou fotos. "Estou sempre procurando detalhes, sombras e cantos invisíveis. O principal objetivo da fotografia é ser um descobridor", disse Kavaliauskas. "Sou fascinado pelas obras-primas do Criador e pela oportunidade de ver os desígnios de Deus".

Questionado sobre a imagem ser assustadora, o lituano disse que "não há horrores na natureza".

Imagem da 'verdadeira face' das formigas assusta e impressiona (Foto: Reprodução)A foto premiada fez sucesso na web e impressionou os internautas. Muitos disseram não acreditar na imagem. "Isso não é formiga. Você está me enganando", comentou um usuário da rede social. "Imagem de um filme de terror? Não. Essa é a verdadeira face de uma formiga. Agora você tem que pensar nisso a noite toda", disse uma usuária. "Isso teria feito 'Querida! Encolhi as crianças' completamente imperceptível", brincou outro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES