Incêndio em zoo mata animais; fogos de artifício podem ser origem

Estrutura onde ficavam macacos foi completamente destruída nas primeiras horas desta quarta-feira (1º). Imprensa local diz que mais de 30 animais foram mortos e polícia aponta lanternas chinesas como provável causa do incêndio.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um incêndio em um zoológico no oeste da Alemanha matou um grande número de animais nas primeiras horas desta quarta-feira (1º). As informações são do G1.

O zoológico fica na cidade de Krefeld, perto da fronteira com a Holanda. Por meio de uma nota na página do Facebook, a instituição informou que toda a "casa do macaco" foi incendiada e que todos os animais que viviam nessa estrutura estão mortos.

Alexander Forstreuter/dpa via AP

O espaço que pegou fogo tinham 2 mil metros quadrados e abrigava 10 macacos grandes, vários macacos menores, pássaros tropicais e morcegos. A imprensa alemã diz que mais de 30 animais foram mortos. A polícia informou, horas depois nesta quarta-feira, que o incêndio foi causado provavelmente por lanternas chinesas que foram acionadas em meio às comemorações do Ano Novo, segundo o jornal The Guardian.

"Uma tragédia insondável nos atingiu logo depois da meia-noite", diz o comunicado. "Nosso prédio dos macacos foi incendiado até a fundação". No início da manhã, fogos de artifícios eram apontados pela mídia local como a causa do incêndio. A lei alemã permite que os cidadãos acendam seus próprios fogos de artifício entre os dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. Nos últimos anos, no entanto, o debate sobre a proibição vem aumentando.

A venda de lanternas chinesas já é ilegal em todos os estados alemães, exceto no estado oriental de Mecklenburg-Vorpommern.

David Young/dpa via AP



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES