Jacaré altamente dócil passeia no parque, ganha colo e viraliza na internet

O encontro se deu porque o animal, chamado de Wally é totalmente dócil e estava passeando com o seu dono que o resgatou em 2016.

Jacaré | Reprodução / redes sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Não, não é cena de filme, é realmente um jacaré com coleiras andando por aí. O fato foi registrado na Filadélfia, nos Estados Unidos, quando os moradores se depararam com um jacaré de suporte emocional enquanto se refrescavam nas fontes do Love Park em meio ao calor do verão. 

O encontro se deu porque o animal, chamado de Wally é totalmente dócil e estava passeando com o seu dono que o resgatou em 2016. Em uma rede social, uma usuária postou: "isto não é um treinamento para alguma emergência, de fato há um jacaré passeando pelo parque". Em seu passeio, o animal foi acarinhado por diversas pessoas que passavam pelo local e até ganhou colo de algumas delas.

Jacaré passeou com coleiras em parque na Flórida - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Wally mora na casa de seu dono em York, na Pensilvânia, e suas guloseimas favoritas são folhados de queijo e frango cru. No estado, é legal ter um jacaré como animal de estimação, mas é contra a lei soltá-lo na natureza. Quando foi oficialmente registrado, Wally se tornou o primeiro jacaré de suporte emocional dos EUA.

Aos sete anos de idade, Wally está atualmente na liderança de um novo concurso de popularidade de animais de estimação dos EUA, o America's Favorite Pet Animal Kingdom. Em sua página no site do concurso, Joe Henney, o dono de Wally, conta que, à noite, o animal gosta de subir em sua cama e roubar as cobertas e travesseiros - e que inclusive já tentou levar os cobertores com ele para uma lagoa.

Animal ganhou colo, carinho e cena viralizou nas redes sociais - Foto: Reprodução

Joie também afirma que o pet sente as emoções das pessoas e dá abraços para tentar animá-las. "Ele tem sido um grande apoio para mim durante minha batalha contra o câncer de próstata. Ele veio comigo para a radioterapia e trouxe alegria para outros pacientes, médicos e enfermeiros", diz.

Além de dar suporte emocional para seu dono, o jacaré também participa de ações em abrigos para idosos, como uma que aconteceu no Lancaster Senior Center, onde também ganhou - e deu - muito carinho.

Animal chama atenção por ser bastante dócil - Foto: Reprodução



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES