Jacaré de quase um metro assusta moradores em rua de Pedro II; vídeo!

O bicho caminhava pelas ruas e foi cercado por curiosos que se surpreenderam com a agilidade do jacaré

reprodução | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um jacaré de pequeno porte foi resgatado nesta quarta-feira (14) pelo 12º Batalhão da Polícia Militar de Pedro II após assustar moradores da Rua Domingos Nogueira de Castro, no Bairro Chapadinha.

O réptil, segundo informou a corporação, media aproximadamente 1 metro de comprimento. O bicho caminhava pelas ruas e foi cercado por curiosos que se surpreenderam com a agilidade do jacaré. Por não apresentar ferimentos, o animal foi solto às margens do Açude Joana, região afastada do centro do município.

Para lidar espécies de animais silvestres é necessário seguir um verdadeiro manual de conduta com alguns protocolos, que incluem manter o distanciamento e não alimentar os bichos em hipótese alguma. A primeira recomendação é ligar para o Corpo de Bombeiros ou acionar a Polícia Militar Ambiental, pelo 190. As duas entidades possuem agentes preparados para lidar com a situação.

Jacaré de quase um metro assusta moradores em rua de Pedro II (Foto: Reprodução)

Não é indicado fazer a captura do animal, que pode reagir de forma agressiva caso se sinta ameaçado, por estar fora do habitat natural.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES