Lagarta com 'rosto humano triste' assusta moradores

Animal é a fase larval das mariposas-falcão e virou meme na web após fotos delas se espalharem por grupos de mensagens.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma pergunta intrigante foi feita à conta de Twitter @obsnaturalistas: que lagarta com rosto triste e assustador é essa? Segundo a mensagem, mães e pais de algumas regiões do Brasil estavam com medo do bicho e pediram para os filhos ficarem longe dele. Mas, segundo os donos da conta, o animal é inofensivo e até existe um bom motivo para esse rosto esquisito. As informações são do R7.

Antes de mais nada, os fatos científicos: ela é uma lagarta de mariposa-falcão. Ela tem esse rosto aí, provavelmente para parecer uma serpente e assustar predadores.

Mas, como nada é perfeito no mundo, o resultado é um rosto com uma aparência humana triste. Talvez até engane alguns animais. Mas esses "olhos" não são realmente olhos, mas manchas pretas, como você deve ter imaginado.

Como resultado, não é nada incomum ficar assustado vendo um bicho desses rastejando para cima de você. Além disso, ele possui uma camuflagem quando precisa descansar. Após essa pequena aula, lembre-e disso quando ver uma lagarta te encarando com rosto de sofrimento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES