Uma sucuri-verde (eunectes murinus) foi flagrada após dar o bote em uma marreca-cabocla em uma lagoa de Bonito (MS), a 297 km de Campo Grande. Os registros foram feitos pelo fotógrafo Daniel De Granville, que ficou cerca de 30 minutos observando o animal em seu processo de alimentação. As informações são do Portal g1/MS.

De Granville conta que estava em seu escritório quando o proprietário de uma pousada da região o contatou.

“Ele me ligou avisando que uma sucuri, na área de mata da propriedade deles, havia pego uma marreca. Eu fiquei sem esperanças de conseguir fazer as fotos, pois ainda tinha que ir até minha casa de bicicleta, buscar a câmera e depois subir até a pousada, um percurso de alguns quilômetros”, cita. 

Cobra atacando marreca em lagoa de Bonito. — Foto: ArquivoPessoal Cobra atacando marreca em lagoa de Bonito. — Foto: ArquivoPessoal 

Mesmo sem expectativas, o fotógrafo investiu na aventura e foi até o local em que a cobra estava. Para a alegria dele, o animal ainda estava lá e o momento rendeu fotos impressionantes. 

“Felizmente deu tempo de fazer esse rolê todo e ainda tirar umas fotos antes que a sucuri se escondesse na vegetação ao redor da lagoa para finalizar sua refeição”, celebra De Granville. 

Os registros foram compartilhados, nesta segunda-feira (28), quando o fotógrafo observava o seu acervo. "Resgatei ela agora ao separar as imagens para uma publicação que deve sair dentro de alguns meses", conta.

Cobra permaneceu mais de trinta minutos até desaparecer pela lagoa com sua presa. — Foto: ArquivoPessoal Cobra permaneceu mais de trinta minutos até desaparecer pela lagoa com sua presa. — Foto: ArquivoPessoal