Mastiff tibetano: conheça o cachorro mais caro do mundo

Parecido com um leão ele acabou se tornando um símbolo de status para os milionários na China

Homem posa com os filhotes de mastiff tibetano arrematados em leilão | Foto: STR / AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ter um mastiff tibetano, cuja aparência se assemelha a de um leão, acabou se tornando um símbolo de status para os milionários na China. Diz-se que eles atraem sorte, saúde e segurança.

Não é de hoje que o mastiff tibetano é conhecido como o cachorro mais caro do mundo. Um filhote desta raça foi arrematado por 4,5 milhões de reais (12 milhões de yuans) em um leilão de luxo de animais de estimação ocorrido em Hangzhou, no leste da China há alguns anos. O comprador foi um promotor imobiliário chinês quena época estava com 56 anos. O que mostra que ele é um cachorro muito caro.

Mastiff tibetano parece um leão e atrai milionários -  Foto: STR / AFP

Sangue de leão

Um criador da raça afirmou ao Qianjiang Evening News que os filhotes vendidos no leilão (ambos na foto) têm sangue de leão e são excelentes reprodutores.

Em 2011, um mastiff tibetano chamado Big Splash foi vendido por cerca de 3,75 milhões de reais (10 milhões de yuans) a um barão do carvão. Na época, pensou-se que esse seria, para sempre, o cachorro mais caro do mundo.

Milionários

Anos mais tarde um novo recorde foi estabelecido. Um filhote desta raça foi arrematado por 4,5 milhões de reais (12 milhões de yuans) em um leilão de luxo de animais de estimação ocorrido em Hangzhou, no leste da China. O comprador foi um promotor imobiliário chinês.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES