‘Mister Happy Face’ vence concurso de cachorro mais feio do mundo

O campeão foi adotado após um resgate no ano passado, feito pela baixista Jeneda Benally, de 41 anos, moradora Arizona

‘Mister Happy Face’ vence concurso de cachorro mais feio do mundo | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com um tufo de cabelo estilo punk e uma língua sempre saindo do lado da boca, um cachorro chamado “Mr Happy Face” foi eleito o cão mais feio do mundo. O cachorro, um chinês de 17 anos, derrotou outros nove competidores na última sexta-feira no “Concurso de Cachorro Mais Feio do Mundo”, evento realizado há décadas anualmente em Petaluma, na Califórnia. 

O campeão foi adotado após um resgate no ano passado, feito pela baixista Jeneda Benally, de 41 anos, moradora Arizona.

“Durante a pandemia, eu esperava ter um bebê ou adotar um cachorro. Como ter um bebê teria sido um ato de Deus, optei por adotar um cachorro”, disse Benally ao se apresentar no concurso. “Seus hobbies incluem dormir, roncar, latir durante o sono e fazer sons estranhos quando está feliz.”

No abrigo, ela disse que foi informada sobre um cachorro mais velho e com problemas de saúde, uma criatura que “poderia ser consanguínea porque era muito feio”.

Mr. Happy Face é coroado cão mais feio do mundo em concurso na Califórnia - Foto: Josh Edelson / AFP

“A equipe do abrigo tentou me preparar para o que eu estava prestes a ver. Eu vi uma criatura que era realmente velha, precisava de uma segunda chance e merecia ser amada”, disse a orgulhosa proprietária.

Jeneda disse que o Happy Face já havia vivido com uma pessoa acumuladora, e as condições para o animal eram “abomináveis”. Os veterinários disseram que, com sua saúde precária, o cão pode viver apenas algumas semanas.

“Ele era um sobrevivente de abuso e negligência”, disse ela. “Amor, gentileza e beijos de mamãe o ajudaram a desafiar a vida curta que todos esperávamos que ele tivesse com nossa família.”

Os organizadores do concurso dizem que o evento tem justamente o intuito de mostrar o afeto que há além das aparências dos animais:

“Cães de todas as raças e tamanhos aqueceram nossos corações e encheram nossas vidas com amor incondicional. Este evento de renome mundial celebra as imperfeições que tornam todos os cães especiais e únicos.”



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES