Moradores de MG são surpreendidos com cobra dentro de vaso sanitário

O Policial Militar Ambiental diz que as pessoas devem criar o hábito de olhar para dentro do vaso antes de utilizá-lo.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Moradores de uma casa em Unaí (MG), foram surpreendidos com uma cobra dentro de um vaso sanitário. A residência fica nos fundos de um pasto, no Bairro Cachoeira.

“A cobra apareceu ontem à noite. Estava tomando banho e ela apontou a cabeça dentro do vaso. Cheguei a dar descarga, fechei a tampa e coloquei um peso em cima para ela não conseguir sair, já que temos criança em casa”, fala Samuel Pereira.

Moradores de MG são surpreendidos com cobra dentro de vaso sanitário | Foto: ReproduçãoPela manhã, antes de usar o vaso sanitário, o morador checou se o animal ainda estava dentro do vaso, antes que alguém da família o usasse, inclusive, o filho pequeno de 4 anos. E para o susto deles, a cobra ainda estava lá.

“A gente leva um susto sim, mas já acostumamos. De vez em quando aparece cobras, inclusive peçonhentas. Até escorpiões, devido ser um local próximo ao pasto.”

Samuel acionou a Policia Militar de Meio Ambiente, que fez a captura do réptil. Segundo o cabo Braytner Mendes, a cobra, que estava na parte oca da bacia do assento, é uma jiboia arco-íris, media um metro e não é venenosa.

“Após muito esforço, com todo o cuidado para não lesionar o animal, a guarnição conseguiu efetuar com sucesso a sua remoção, levando para o quartel da 16ª Cia PM Amb para avaliação.”

Sem ferimentos, a jiboia foi devolvida à natureza. O Policial Militar Ambiental diz que as pessoas devem criar o hábito de olhar para dentro do vaso antes de utilizá-lo. Ele também reforça que a PM de Meio Ambiente deve ser acionada em casos como esse.

“Nessa ocorrência nos deparamos com uma serpente inofensiva, mas poderia ser uma serpente peçonhenta. Todos os cuidados são importantes, principalmente quando se trata de local onde os olhos não veem.”



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES