Morre cão que testou positivo para coronavírus em Hong Kong

A causa da morte não foi investigada por que a dona não autorizou autópsia, mas especialistas ligados ao caso dizem que é improvável que tenha sido causada pelo vírus.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De acordo com informações divulgadas na madrugada do dia desta quarta-feira (18) pela imprensa britânica, o cão da raça lulu da pomerânia que havia testado positivo para o novo  coronavírus (Sars-Cov-2) morreu em Hong Kong. O animal de 17 anos já havia sido liberado da quarentena e estava em casa. As informações são do IG.

A causa da morte não foi investigada por que a dona não autorizou autópsia, mas especialistas ligados ao caso dizem que é improvável que tenha sido causada pelo vírus. O Channel News Asia informou que um possível motivo é a ansiedade causada pela reclusão, já que o cão era idoso. 

shutterstock

O cão havia ficado em quarentena por 14 dias em uma instalação do governo. Segundo o Daily Mail, ele havia testado "fraco positivo" para o vírus em análises nasais e orais. Porém, em outros testes feitos recentemente, o resultado deu negativo e o pet foi liberado para voltar para casa. O pet morreu na última segunda-feira (16).  

A morte foi comunicada ao Departamento de Agricultura, Pesca e Conservação de Hong Kong pela própria dona. "A proprietária disse que não estava disposta a uma autópsia para examinar a causa da morte", afirmou o departamento em comunicado.

Na época da notícia sobre o cão infectado, a Organização Mundial da Saúde (OMS), se pronunciou sobre o ocorrido, negando a possibilidade de o animal de estimação ter ou transmitir a doença. "Embora tenha havido um caso de um cachorro infectado em Hong Kong, até o momento, não há evidências de que um cachorro, gato ou qualquer animal de estimação possa transmitir o COVID-19." O posicionamento permanece o mesmo. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES