Motorista de aplicativo resgata cobra em residência de Teresina

Leonardo Meira fez curso de manejo e contenção de animais e teve a capacidade técnica para resgatar o animal

Leonardo Meira resgatou jiboia | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Leonardo Meira, motorista de aplicativo e estudante de enfermagem, resgatou uma cobra, da espécie jiboia (Boa constrictor), no final da manhã desta terça-feira (4), em uma residência na zona Sudeste de Teresina. Ele atendeu ao pedido de uma amiga, que sabia que o rapaz havia feito curso de manejo e contenção de animais.

Ele já tem o costume de resgatar cobras e afirma que esses animais merecem respeito. "Uma pequena jiboia no Parque Poti, uma região próxima ao Rio Poti! E faz tempo que não fazia isso. Foi só sucesso como sempre. Fui ao Ibama e dei entrada no procedimento de entrega voluntária", escreveu nas redes sociais.

Leonardo Meira resgata jiboia. Crédito: Reprodução/Whatsapp.O universitário ressalta que as pessoas não devem tentar pegar as cobras sem prévia experiência. "Seja como eu, a favor da vida! Não mate esses animais, chame um órgão responsável para resgate. Lembrem de não fazer nada disso em casa sem o breve conhecimento e a técnica adequada ao manejo e contenção", acrescentou.

Em caso de aparecimento de animais silvestres, como os répteis, em residências, o recomendado é procurar a Polícia Militar Ambiental do Piauí através do 190.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES