Raro bagre amarelo é capturado por pescador na Holanda; veja!

Após tirar fotos, Martin Glatz devolveu animal ao lago e disse esperar que ele cresça bastante. Cor diferente se deve provavelmente ao leucismo, alteração genética que afeta pigmentação e também pode atingir mamíferos.

peixe | peixe
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um pescador alemão capturou um raro bagre-mandarim amarelo durante uma pesca em um lago na Holanda. Martin Glatz, que pesca desde os 13 anos, disse nunca ter visto um exemplar igual.

A cor do animal se deve provavelmente a uma alteração genética chamada leucismo, que afeta sua pigmentação e pode atingir também mamíferos. A condição é bastante incomum e diferente do albinismo, que se caracteriza pela ausência de pigmentação.

Peixe bagre amarelo gigante (Foto: reprodução)

Normalmente, os bagres são marrons ou acinzentados. O peixe capturado por Glatz em 4 de outubro seria um Siluro, uma das maiores espécies, que pode chegar a mais de três metros e viver até os cinquenta anos, em média.

Empolgado ao ver o que havia fisgado, Glatz, que estava com seu irmão gêmeo no barco, disse que decidiu imediatamente devolver o peixe ao lado após tirar algumas fotos. Ao site de pesca e caça Field& Stream, ele disse que espera que o animal cresça até se tornar “muito grande”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES