Sucuri é flagrada comendo outra cobra durante duelo em rio no Mato Grosso

“Isso é raro até pra gente que trabalha na natureza”, descreve o guia turístico Nevoton Becker, que ficou ‘lado a lado’ com as serpentes.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um guia de turismo registrou um verdadeiro “duelo” entre uma sucuri-verde e uma cobra da espécie boipeva, em águas cristalinas na cidade turística de Bonito (MS), a 297 km de Campo Grande. Para se alimentar da presa, a sucuri se enrolou ao redor do corpo da cobra.

Sem expectativa, Nevoton Becker saiu para um passeio com 13 turistas pelas águas cristalinas de Bonito e teve a dose de emoção do dia. Durante a trilha, o guia se deparou com a sucuri gigante predando a outra cobra.

Sucuri é flagrada comendo outra cobra durante duelo em rio no Mato Grosso | Foto: Reprodução / Nevoton Becker “A sucuri estava predando outra cobra, que estava tentando escapar. Eu já tinha visto uma cena parecida em uma nascente. Isso é raro até pra gente que trabalha na natureza, foi uma sorte grande estar passando na hora e ver esse acontecimento”. 


Becker trabalha como guia na capital do ecoturismo, Bonito, há mais de quatro anos. Pela visibilidade do rio, o momento pôde ser filmado. Nas imagens é possível ver a sucuri predando a cobra por meio da técnica "estrangulamento", interrompendo os fluxos sanguíneo e de oxigênio.


A sucuri é uma cobra da família Boidae, pertencente ao gênero Eunectes e sua distribuição geográfica é restrita à América do Sul. Apesar de não serem ágeis em ambiente terrestre, elas são muito rápidas dentro d'água podendo ficar até 30 minutos sem respirar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES