Surpreendente! Cobra mutante de duas cabeças impressiona cientistas

O caso raro, infelizmente, dificultava a locomoção, a alimentação e outras necessidades do animal.

Surpreendente! Cobra mutante de duas cabeças impressiona cientistas | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Parece história de filme da DC Comics, mas não é: uma cobra de duas cabeças nasceu em um cativeiro na Austrália. A mutante recebeu o nome de Duas-Caras, em homenagem ao vilão de Batman, e o caso raro surpreendeu a equipe de cientistas responsável pela observação da espécie Morelia spilota (carpet python).

No início, quando o indivíduo ainda estava em desenvolvimento no ovo, os especialistas acreditavam se tratar de gêmeas, uma vez que as chances de uma cobra mutante nascer são baixíssimas, cerca de uma em 100 mil. O caso raro, infelizmente, dificultava a locomoção, a alimentação e outras necessidades do animal.

A cabeça esquerda era a responsável por guiar o corpo completo do animal — Foto: The Unusual Pet Vets Jindalee/ Reprodução“Elas enfrentariam dificuldades básicas, devido às graves alterações da coluna vertebral e à posição das cabeças”, explicou Josh Llinas, médico-veterinário responsável pelo caso, em entrevista ao Daily Mail.

Em um só corpo, o animal possuía dois cérebros, dois pulmões, dois estômagos, duas vesículas biliares e dois corações, um deles com grande chance de ser esmagado pelo outro em breve.

“Vários testes foram realizados e era improvável que a cobra vivesse com uma boa qualidade de vida. Por isso, a eutanásia foi realizada, a fim de acabar e prevenir o sofrimento”, esclareceu o médico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES