Bebê que teve lábio arrancado a mordidas é entregue a nova família

Bebê que teve lábio arrancado a mordidas é entregue a nova família

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No dia de ontem aconteceu na 1ª Vara da Infância e da Juventude, no Tribunal de Justiça do Piauí, uma audiência que foi coordenada pela juíza Maria Luisa de Moura Freitas. Nessa audiência ficou decidido que a criança que foi agredida pelo próprio pai e levou uma mordida tendo o lábio inferior arrancado vai pertencer a uma outra família.

O caso ganhou repercussão nacional. Em abril desse ano a criança foi levada em estado grave para o hospital do bairro Promorar pela mãe sem o lábio inferior, de acordo com a denúncia, com as investigações da polícia o responsável por esse crime foi o próprio pai que não acreditava na paternidade. O bebê ficou internado até agosto desse ano, passou por várias intervenções e já consegue se alimentar.

De acordo com a juíza, a população esperava essa resposta. “Tudo que ocorre na Justiça da Infância e da Juventude ocorre em segredo de justiça, no entanto esse caso tornou-se público , existe um crime e não tem como a gente não prestar uma informação à população até porque eu considero que teve um final feliz, essa criança saiu do risco e ela agora passa a ter uma família”, afirmou.

Segundo a juíza, a criança passou por várias cirurgias e já consegue se alimentar normalmente. “Antes ele estava com uma sonda, mas agora já foi retirado”, completou.

Maria Luisa informou que dentro da família ninguém poderia ficar com a criança e a mãe não se apresentou para reivindicar a maternidade. “Foram feitas investigações através da nossa equipe, medida disciplinar que verificou a situação da família, se existia um parente que mantivesse com essa criança algum vínculo, mas não foi encontrado e as pessoas que foram encontradas não tinham como receber e dar uma melhor vida para essa criança do que o abrigo ou na situação que ela estava, então nós disponibilizamos para adoção e hoje está com uma família que a acolheu com amor e dedicação, a gente sentiu todo o carinho e felicidade que foi o ato de entrega ontem. Nos relatórios se chegou a conclusão de que seria um risco a criança voltaria para a vulnerabilidade social ao qual ela se encontrava antes caso não fosse adotada, o pai está preso e a genitora não compareceu para reivindicar qualquer direito que ela possa achar que tem”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES