Firmino Filho declara apoio a Ciro Nogueira: 'Questão de gratidão'

Firmino Filho declara apoio a Ciro Nogueira: 'Questão de gratidão'

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, concedeu entrevista para o quadro Jogo do Poder nesta sexta-feira (20).  O tucano falou sobre quem vai apoiar para o Senado; além de dá ‘dicas’  ao afirmar sobre a  oposição unida ou dividida em chapas. O assunto também foi debatido pelos jornalistas Samantha Cavalca, Arimateia Carvalho, Efrém Ribeiro e Ananias Ribeiro. 

“A minha humilde opinião é de que nós temos que aprender com a História, e a História nos ensinou que todas as vezes em que a oposição se dividiu, o governo ganhou. O governo quando enfrenta uma oposição dividida, ele tem facilidade em manobrar, em fortalecer sua estratégia e ganhar. Então se a oposição quiser ouvir o conselho de que já foi candidato a governador, a oposição terá poucas possibilidades se for dividida. Tem uma frase, atribuída ao senador Jader Barbalho, do Pará, que diz assim: ‘governo é o mesmo que cobra: mesmo morto, a gente tem que ter medo’, e  olha que o governo do Wellington não está morto”, ironizou. 

Firmino falou sobre o apoio para candidatura de Luciano Nunes ao Governo do Estado. “Eu vou votar no Luciano Nunes, vou votar no Geraldo Alckmin que são candidatos do meu partido”, resumiu. 

Questionado sobre sua presença nas caravanas de campanha pelo interior, Firmino declarou que não consegue  estar presente por compromissos da atuação gestão como prefeito da capital. 

“O dia a dia do prefeito não permite que a gente passe a semana em campanhas pelo interior, campanha aberta e acho que nem a cidade de Teresina compreenderia um comportamento desse do prefeito.Agora, nós iremos para as candidaturas e eventos pelo Piauí”, esclareceu. 

O prefeito declarou que irá apoiar a reeleição de Ciro Nogueira para o Senado Federal. “Eu vou apoiar o Ciro, justamente porque foi  fundamental durante a nossa administração. É uma questão de gratidão, razão pela qual vamos votar no senador Ciro Nogueira. E é importante que a gente possa comunicar a cidade sobre isso, aquilo que foi conseguido graças aos esforços do piauiense que conquistou espaço muito grande em Brasília. Aliás, poucos piauienses conseguiram chegar no patamar do Ciro Nogueira. Então nós vamos votar no Ciro Nogueira, candidato ao Senado; e vamos buscar outras candidaturas ao Senado. A oposição ainda não teve convenções, e pode sair dividida ou unificada. Quando nós tivermos a oficialização da nossa chapa de oposição, nós vamos escolher aquele candidato da oposição com as melhores condições competitivas”, finalizou. 

Pesquisa Amostragem 

Uma pesquisa do Instituto Amostragem, realizada nos dias 07 e 13 de abril, será divulgada nos próximo domingo. É a primeira pesquisa para presidente, governador e senador. Conforme adiantado no Jogo do Poder, 139 eleitores em todo o Piauí foram ouvidos. A pesquisa já está registrada no TR-PI e no TSE-PI. 

Na segunda-feira, o Jornal Meio Norte começará divulgando os dados da pesquisa para governador; na terça-feira para presidente e na quarta-feira para senador. Na pesquisa não contará o nome de Firmino Filho, já que foi feita após o prazo final de desincompatibilização, 07 de abril. 

A última pesquisa foi feita em janeiro, quando o nome do atual prefeito de Teresina aparecia em boa colocação. 

Segundo apurou Samantha Cavalca, ontem uma pessoa filiada ao PSDB provocou o Ministério Público. Será aberto um processo para pedir a cassação do  vereador Joaninha. A correspondente da Rede Meio Norte em Brasília informou ainda que o nome da pessoa ainda é mistério. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES