João Vicente Claudino desiste de candidatura:'Retiro meu nome“

João Vicente Claudino desiste de candidatura:'Retiro meu nome“

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-senador João Vicente Claudino, em entrevista ao  Jogo do Poder da Rede Meio Norte, afirmou que não sairá candidato nas eleições deste ano. Empresário também falou sobre quem deve apoiar nas eleições e foi enfático ao declarar que não fará aliança com Wellington Dias mesmo com Janaína Marques como vice na chapa. 

“Quero aqui comunicar, deixar bem claro que eu retiro meu nome dessa discussão do cenário estadual. Aqueles que se colocam à disposição, vamos torcer para que nós possamos ter nomes bons na disputa e que possam enfrentar os problemas do estado e encontrar as soluções necessárias para o Piauí”, afirmou. 

Questionado sobre nomes que pretende apoiar, o empresário resumiu: “Eu, como eleitor, tenho a liberdade de escolher quem eu achar melhor”.  Ex-senador, no entanto, é enfático ao citar quem deve apoiar para presidente:

“Eu já falei isso em outras vezes, que já tenho por ter sido colega e por ter conhecido a índole no Senado Federal, como o candidato Álvaro Dias”. 

Com relação a apoiar candidatos no Piauí, João Vicente citou que tem “intenções”, e explicou o porquê: “Desde que essas candidaturas se cristalizem, se consolidem. Tanto o Dr. Pessoa para o Senado, se assim ele for candidato, quando ao senador Elmano Férrer que está se propondo, se dispondo a ser candidato ao governador do estado”. 

Ex-senador  explica que não apoia Luciano Nunes (PSDB), pré-candidato ao governo, porque segundo ele, falta no tucano experiência em administração pública, o que favorece Elmano. 

"Eu acho que é por veiculação de projeto, eu não conheço o projeto, não vi ainda, a pesar de que ele já está caminhando há mais de quatro meses/cinco meses no estado do Piauí, colocando seu nome. Eu tenho pela pessoa do deputado apreço grande, uma pessoa fidalga, certo? Por uma questão de identidade, até porque o senador Elmano já foi gestor público, prefeito de Teresina e enfrentou desafios. Então isso pesa numa decisão”, declarou.

João Vicente falou da possibilidade da deputada estadual Janaína Marques (PTB) sair como vice na chapa de Wellington Dias (PT). “Agora mesmo expliquei que não vou trazer o PTB para um caminho que eu escolher, e nem o PTB pode me exigir de levar o ex-senador João Vicente para o caminho que ele escolher.  Então nós estamos tranquilos. E isso eu disse no dia na minha filiação, de forma clara: então se o PTB conquistar, ele está fazendo o que sempre fez; em 2006, 2010 e 2014 nós fomos chapa majoritária”, disse. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES