SEÇÕES

“O Lula é o meu candidato a presidente”, diz Ciro Nogueira

“O Lula é o meu candidato a presidente”, diz Ciro Nogueira

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira (24), o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Partido Progressista, foi entrevistado pelo jornalista Amadeu Campos e falou sobre alguns pontos relacionados à política regional e nacional. A entrevista foi ao ar no quadro Jogo do Poder

Dentre os assuntos abordados, o senador fez uma análise sobre os principais pré-candidatos que se apresentam como presidenciáveis e afirmou que o seu candidato é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ciro Nogueira classificou o petista como o melhor presidente da história do Brasil. 

“O Lula é o melhor presidente da história deste país, principalmente, para o Piauí e o nordeste. Por mais que eu tenha que pensar no Brasil, não me vejo na eleição votando contra o Lula. Por tudo o que ele fez, por tudo o que ele tirou de miséria deste povo, porque foi realmente decisivo no combate à fome. Os programas que ele fez, o maior programa habitacional do mundo, que é o Minha Casa, Minha Vida. Aqui, estou falando pelo Progressistas do Piauí, o Lula é o meu candidato a presidente”, afirmou. 

Aliança com Firmino Filho contra Wellington Dias

Após a polêmica envolvendo a presidência da Câmara Municipal de Teresina, que resultou no rompimento de Firmino Filho com o PMDB e no anuncio do tucano de que pode ser candidato a governador do Piauí em 2018, o senador Ciro Nogueira, aliado de Firmino na capital, descartou a possibilidade de deixar a base de Wellington Dias para apoiar o prefeito em uma possível candidatura. Ciro afirmou, inclusive, que irá trabalhar para ter Firmino no palanque do governador. 

“Nós temos uma aliança com o governador consolidada e não é de agora, é uma aliança de 2014, temos a vice-governadora, temos ajudado muito o governador, principalmente no que diz respeito às finanças do estado, obras, da mesma forma em que estamos ajudando o prefeito. A minha expectativa é que o Firmino termine o mandato, gostaria muito de ter o Firmino em nosso palanque, nos apoiando para haver a integração do projeto da prefeitura com o governo do estado, se houver essa integração quem ganha é a população. Eu vou trabalhar dia e noite para ter o Firmino no palanque. Lógico, que se ele vier a ser candidato cresce o debate, vamos ter dois grandes candidatos. A minha opção é ficar com o governador porque temos essa aliança e a história do PP é de cumprir o que foi acordado”, afirmou o senador. 

Restrições a Themistocles Filho na chapa majoritária

Sobre a possibilidade de o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themistocles Filho,  ser o candidato a vice-governador na chapa majoritária encabeçada por Wellington Dias em 2018, ocupando a vaga deixada por Margarete Coelho (PP), Ciro Nogueira destacou que isso pode acontecer caso a base aliada se convença de que Themistocles Filho é fundamental para a reeleição do governador. O senador negou qualquer indisposição com o deputado estadual. 

“A minha relação com o Themistocles não vem de mim, vem de meu pai, quando eles foram candidatos a primeira vez juntos. O Themistocles foi importantíssimo para a minha eleição ao Senado, me apoiou. Eu cedi a vaga de vice-prefeito, que viria para o PP, para ele. Agora é um fato diferente, quem tem a vice-governadora é o Progressista e é uma grande vice. Ninguém é candidato de si próprio, não existe exigência para a Margarete Coelho ser vice. Se lá na frente alguém provar para o PP que é fundamental para a eleição do governador o Themistocles como vice e a base preferir o Themistocles, nós temos que colocar o melhor time”, explicou.

Reeleição ao Senado

Ciro Nogueira confirmou que será candidato à reeleição ao Senado. Motivado, o senador afirma estar vivendo o seu melhor momento político e destacou que tem utilizado da influência que goza em Brasília para trazer recursos para o Piauí.

“Estou vivendo o meu melhor momento na vida pública. De trazer recursos para o estado, investimentos, são milhões e milhões que estamos trazendo para cá. Acho que cheguei em meu melhor momento de influencia em Brasília e isso só tem razão de ser se eu trouxe as coisas para o estado”, afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos