Oposição poderá ter duas frentes nas eleições de 2018 no Piauí

Oposição poderá ter duas frentes nas eleições de 2018 no Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Democratas, PMDB, PSDB e PTB foram os partidos que até o momento estão convidando o deputado federal Heráclito Fortes para filiação, mas segundo ele, só sai do PSB se for expulso. Ele declara que é grato ao partido e que valoriza muito o seu mandato, por isso, devido o ter conseguido com tanto sacrifício, não vai sair da sigla. Para o jornalista Ananias Ribeiro, que esteve no Quadro Jogo do Poder no Jornal Agora, Heráclito está no PSB, mas não participa e nem segue as decisões do partido.

O jornalista Amadeu Campos, mostrou as cartelas de uma pesquisa realizada na semana passada pelo Instituto Paraná Pesquisas, que mostra cenários da disputa pela Presidência da República, um cenário anti-Lula e a rejeição. Acompanhe abaixo:

Para o jornalista Ananias Ribeiro, a pesquisa mostra uma situação em que o PSDB perde o protagonismo e cede o espaço para um deputado que até certo tempo era um desconhecido e de uma sigla pequena na política, referindo-se a Bolsonaro. O repórter Efrém Ribeiro mostrou uma entrevista com o prefeito de Parnaíba Mão Santa, em que ele fala da possibilidade de ser candidato a presidente. Perguntado sobre não ter se encontrado com o governador Wellington no Karnak, Mão Santa disse que não foi preparado e nem avisado sobre o encontro e que estava estudando os tabuleiros litorâneos. Quem também é citada como candidata a presidente pelo PCO, é Lourdes Melo, informou Efrém.

Mas o assunto quente, foi a declaração do deputado estadual Dr. Pessoa. Ele fez um esquema do cenário político e afirmou que no momento não iria conversar com o governador Wellington Dias se caso fosse chamado, e sim, esperaria o governador bater primeiro na porta de seu gabinete na Alepi. Dr. Pessoa traçou duas chapas de oposição para as eleições no ano que vem no Piauí. Seria uma chapa dos poderosos, que ele cita Freitas Neto, João Vicente Claudino e Wilson Martins, e uma outra chapa, que seria a chapa dos humildes, que seria encabeçada por ele. O deputado informou que foi procurado e cerca de nove partidos já articulam a ideia de Dr. Pessoa ser o candidato. 

Em Brasília, a correspondente Samantha Cavalca, informou que o deputado federal Sérgio Reis, o cantor, foi o campeão no recebimento de emendas parlamentares do presidente Michel Temer, no valor de R$ 8 milhões. O senador do Piauí, Elmano Ferrer, esteve com o presidente Temer. Ele disse que o mesmo reforçou a construção de adutora no sertão do Piauí e assegurou a liberação das verbas para duplicação de BR`s no Estado com recursos do PAC. Segundo Elmano, Temer quer mostrar que mesmo com a crise, ele quer assegurar recursos para obras importantes e que já estavam programadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES