Maio Seguro: Polícia cumpre mandados de busca e prisão na zona Sul

Maio Seguro: Polícia cumpre mandados de busca e prisão na zona Sul

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quinta-feira (24/05), uma Força-Tarefa da Polícia Civil, Polícia Militar, Depre e Polinter deflagraram a operação ‘Maio Seguro’, com o intuito de diminuir a criminalidade e cumprir mandados de busca e apreensão e mandados de prisão na Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina.

De acordo com o capitão Audivan Nunes, comandante da Força-Tarefa, a determinação veio do Secretário de Segurança. “Estamos aqui depois de algumas denúncias. Vamos desarmar alguns já que temos a informação que tem muita gente armada na região. Em parceria com a Polícia Civil estamos realizando uma blitz e vamos dar cumprimento a alguns mandados de busca e prisão no bairro”, declarou.

Segundo Cadena Júnior, coordenador da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecente (DEPRE), a polícia vai atrás de traficantes já condenados. “Nós vamos cumprir mandados de prisão que estão em aberto na Vila Irmã Dulce, como também vamos para a zona Norte já que a operação vai ser o dia todo. Estamos aqui com a Polinter, Força-Tarefa e GPM. Nosso objetivo é principalmente tomar armas, são mandados de prisão de traficantes já condenados, vamos tentar localizá-los que é uma missão difícil, mas sempre conseguimos como foi na operação passada. A blitz é uma estratégia de desarmar os bandidos. Estatisticamente falando é um horário fundamental para a polícia estar na rua e também na hora de chegar em casa que é de 18h às 21h”, disse.

“A Vila Irmã Dulce é uma região relativamente sensível com roubo e abandono de carros, foi interessante vir aqui vistoriar esses veículos e dar um pouco de tranquilidade para a população”, declarou o delegado Luciano Alcântara, coordenador da Polinter.

O delegado Luci Keiko, afirmou ainda em entrevista à Rede Meio Norte, que é bastante comum assaltos em paradas de ônibus nesse horário, ou então em vias públicas. “Estamos fazendo a parte preventiva e repressiva de cumprimento de mandados”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES