Chuvas afetam 4 mil pessoas e deixam 1 mil desabrigadas em Barras

Chuvas afetam 4 mil pessoas e deixam 1 mil desabrigadas em Barras

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As fortes chuvas que caíram na noite de quinta-feira (12), fizeram um verdadeiro estrago no município de Barras, ao Norte do  Piauí. Os números impressionam: 4 mil pessoas foram afetadas pelas enchentes na cidade, desse total,  cerca de mil pessoas estão desabrigadas e foram levadas para abrigos.

No Centro Paroquial da cidade, 7 famílias de 13 bairros foram abrigadas somente na zona urbana, além disso muitas localidades estão ilhadas e sem poder receber ajuda por parte dos gestores, já que as estradas foram cortadas pela força da água. A prefeitura está planejando como se articular para levar mantimentos para essas famílias.

Atuam na cidade equipes da Prefeitura Municipal, Defesa Civil, Exército, Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Ao todo 150 pessoas trabalham no atendimento a essas famílias. O prefeito Carlos Monte, declarou que foi montado uma força tarefa para ajudar essas famílias afetadas.

“Barras como é uma cidade baixa, nós temos muitos rios e riachos e sempre convivemos em todos os períodos de inverno com essa problemática, mas não com o montante que estamos vivendo hoje. A nossa última enchente havia sido em 2009, então montamos um comitê de crise, fizemos várias equipes de ajuda e estamos administrando com toda rede assistiva, são vários assistente sociais, psicólogos que compõem essa equipe junto a Defesa Civil, Exército e demais órgãos”, disse.

O Exército Brasileiro disponibilizou quatro caminhões que estão sendo utilizados para fazer o resgate das famílias, assim como uma ambulância. Sobre as famílias ilhadas, o prefeito destacou que como as estradas estão cobertas de água e cortadas e serão levados mantimentos através de canoas e barcos para receber kits de higiene pessoal, cesta básica e ainda colchonetes e cobertores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES