Bloco inteiro se senta até encontrar mãe de menino perdido

O momento foi mais um daqueles que entram para história do carnaval de rua do Rio.

| Márcia Folleto/Agência O Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Conhecido por ser incansável, o bloco Boi Tolo — que segundo os foliões, nunca para — parou por volta das 10h por uma causa nobre: encontrar a mãe de uma criança que se perdeu no Centro do Rio. Durante cerca de 20 minutos os músicos deram uma pausa na folia e se sentaram no chão para encontrar a vendedora ambulante Ágata Januário, mãe do pequeno Rafael.

O exemplo foi seguido pelos foliões que também se abaixaram em silêncio e depois começaram a gritar o nome de Ágata até que ela ouvisse o chamado e chegasse ao bloco.

Uma catarse coletiva atingiu o bloco quando a vendedora adentrou o cordão acompanhada pelo marido e encontrou o filho. O momento, provavelmente, foi mais um daqueles que entram para história do carnaval de rua do Rio.

Aliviada após encontrar o pequeno Rafael, Ágata, que ganha R$ 70 por um dia inteiro de trabalho vendendo as bebidas que fazem a onda dos foliões, contou que a criança estava com uma pulseira de identificação mas acabou arrebentando. Ao lado dela, o filho de uma vizinha que Ágata levou para o bloco ostentava a pulseirinha.

— Em um segundo ele sumiu. Senti desespero e agora felicidade. Eu fiquei impressionada com a humildade e a simplicidade desse bloco. Eles pararam de tocar para me encontrar — disse.

Crédito: Márcia Folleto/ Agência O Globo

Crédito: Márcia Folleto/ Agência O Globo



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES