Não deixe a saúde de lado no Carnaval Euphoria

É preciso ter cuidado com os olhos e com a pele

Cuidado com os olhos e a pele | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Carnaval Euphoria é o maior do litoral do Brasil. E litoral combina com o quê? Sol, mar, praia…Para curtir as festas que acontecem nos dias 2 a 5 de março no Complexo Barramares, em Luís Correia, é preciso estar atento à saúde da pele e dos olhos. Para isso, abuse do protetor solar das Farmácias Equilíbrio e escolha um óculos bem estiloso nas Óticas Diniz.

Mesmo o Carnaval sendo uma época de despreocupações, alguns cuidados não devem ser esquecidos, como usar protetor solar, principalmente aqueles foliões que vão para curtir muita praia.  Até porque o Instituto Nacional de Câncer (INCA) indica que o câncer mais frequente é o de pele, correspondendo a cerca de 25% de todos os tumores diagnosticados em todas as regiões, por isso, nunca é demais relembrar sobre os cuidados com o sol.

Crédito: Divulgação.

Existem no mercado diferentes tipos de produtos de proteção solar, em forma de creme, gel, spray, entre outros. Procure o que se adéqua melhor a sua a pele e com Fator de Proteção Solar (FPS) igual ou superior a 30 pois esse é o fator mínimo recomendado para evitar queimaduras, envelhecimento precoce e até mesmo reduzir os riscos de câncer de pele.

Para a farmacêutica Soraya Aguiar, da Farmácia Equilíbrio, o protetor solar deve ter fatores contra radiação UVA e UVB, e específico para cada tipo de pele. “O FPS nunca deve ser menor que 30, mesmo para aquelas peles mais morenas. Dependendo da exposição, o ideal é que seja resistente à água e que tenha ação hidratante e antioxidante”, afirma a farmacêutica.

farmacêutica Soraya Aguiar, da Farmácia Equilíbrio. Crédito: Divulgação.

É importante caprichar na alimentação e dar preferência aos alimentos que contenham água na composição, como verduras e frutas. A ingestão fará com que a sua pele fique mais hidratada naturalmente. “Antes de cair na folia, passe uma camada abundante de protetor solar no corpo e intensifique a aplicação no rosto, mãos e colo, partes que costumam ficar mais expostas nesta época do ano e tendem a sofrer mais os efeitos do sol. Não se esqueça de proteger também os cabelos. Produtos específicos para as madeixas devem conter proteção contra os raios UVA e UVB”, pontua Soraya Aguiar.

Quando chegar em casa, tome um banho com água morna ou gelada e abuse dos hidratantes pós-sol. E não esqueça que o Carnaval passa, mas sua saúde deve permanecer.

Óticas Diniz têm desconto de 50% para quem vai para o Euphoria

A dica da maior rede de óticas do Brasil, as Óticas Diniz, é que a qualidade venha sempre em primeiro lugar. Os óculos de sol são acessórios essenciais e indispensáveis, e além de garantirem um toque especial ao estilo, eles protegem a vista contra os efeitos dos raios ultravioleta sendo imprescindível escolher modelos de lentes adequados, com selo de qualidade, que possam, de fato, auxiliar a saúde dos olhos. E para quem vai ao Euphoria, uma grata surpresa: “quem tem passaporte para o Euphoria pode ir aos 18 endereços das óticas e terá 50% de desconto”, conta Ladyanne Sales, supervisora de vendas das Óticas Diniz.

Alexsandra Diniz, presidente das Óticas Diniz, em estado de graça com nova coleção da ótica. Crédito: Divulgação. 

Para ter o desconto, é preciso comprar a vista ou dividir em 3x. “Nossa saúde visual precisa de atenção. Um óculos de qualidade, com 100% de proteção contra os raios nocivos do sol. Temos lentes de todos os tipos. O importante é estar levando em conta esse cuidado. Aqui só trabalhamos com óculos de proteção solar”, acrescenta Ladyanne Sales.

Por serem um ponto de destaque tão importante, algumas pessoas ficam com medo de apostar em óculos juntamente brincos, colares, cores, texturas e estampas. A designer de moda, Larissa Neiva, explica que na consultoria de imagem, usa-se bastante a harmonização para garantir uma concordância entre os itens.

“Harmonizar significa equilibrar o tom da pele, com o tom do cabelo, com a roupa, etc. No entanto, no Carnaval, é época de colocar a criatividade para fora e consequentemente contrastar. Nesse sentido, há uma liberdade mais ampla, porque o folião coloca pra fora todas as suas fantasias do universo carnavalesco. Isso inclui o uso de acessórios como tiaras, bijuterias e também os óculos”, pontua a também consultora de imagem.

A designer também dá dicas certas para quem está na dúvida de qual produção apostar de acordo com os óculos escolhido. “Os óculos coloridos, espelhados, com formatos divertidos e com aplicações, são muito bem-vindos. Se a pessoa quiser fazer a linha mais chique e harmônica, o ideal é apostar em óculos que combinem com o seu formato de rosto e equilibre com brincos e colares mais leves. Mas se a ideia é se jogar, aproveite para fazer dos óculos um componente da fantasia de carnaval.  Resumindo, não existe regra. Tudo vai depender de como a pessoa deseja se apresentar no carnaval e de acordo com o estilo pessoal”, completa Larissa Neiva.

Cuidados com os óculos

Com os looks já montados, outra dica importante é a conservação dos óculos evitam o contato dos óculos diretamente com a areia, água do mar e protetor solar, para que as lentes não fiquem riscadas ou tenham as armações danificadas.  Caso os óculos fiquem com excesso de algum deles, o ideal é lavar em água corrente e secar com um pano ou lenço leve.

Uma dica especial para quem vai curtir o carnaval no litoral, é apostar em  lentes nas cores roxo e púrpura. Além de estarem em alta, esses tons valorizam o contraste entre o azul e o verde do mar e deixam a produção ainda mais bela e harmonizada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES