SP: Gaviões da Fiel e Mocidade Alegre brilham na 2ª noite de desfiles

A primeira a se apresentar foi a campeã do Grupo de Acesso de 2019, Pérola Negra. Apesar de ter 40% das fantasia perdidas no alagamento, que aconteceu em São Paulo no último dia 10, a escola conseguiu fazer um desfile colorido e animado no Anhembi.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A segunda noite de desfiles do Grupo Especial de São Paulo foi um pouco mais tranquila do que a de sexta-feira. Sem grandes imprevistos, a noite foi marcada pela estreia do renomado carnavalesco Paulo Barros, que comandou a apresentação da Gaviões da Fiel. A Mocidade Alegre e Vila Maria também foram outros grandes destaques da noite. As informações são do IG.

A primeira a se apresentar foi a campeã do Grupo de Acesso de 2019, Pérola Negra. Apesar de ter 40% das fantasia perdidas no alagamento, que aconteceu em São Paulo no último dia 10, a escola conseguiu fazer um desfile colorido e animado no Anhembi. Mas, vale lembrar que a Liga das Escolas de Samba (LIESA) decidiu que o quesito fantasia não será critério de desempate e detalhes de sujeira não serão considerados.

Na sequência, foi a vez da Colorado do Brás contar a história de Dom Sebastião, Rei de Portugal, com o enredo "Que Rei Sou Eu?". Camila Prins fez história na avenida por ser a primeira rainha de bateria transsexual do Grupo Especial de São Paulo.

A terceira e uma das grandes favoritas da noite, Gaviões da Fiel , contou com o trabalho do carnavalesco Paulo Barros, já conhecido pelas suas vitórias com as escolas de samba do Rio de Janeiro. Em comemoração dos seus 50 anos, a escola corintiana fez a avenida pegar fogo com samba-enredo “Um não sei que, que nasce não sei onde, vem não sei como e explode não sei porquê”, que aborda os casos de amor sem fim, paixões loucas, sonhos de liberdade e luta por ideais.

Anderson Lira/ Agência O Globo

Mesmo com os gritos de "É campeã" para a Gaviões, a Mocidade Alegre não se abalou e mostrou que quer voltar a receber o grande título do Grupo Especial. A agremiação entrou para o páreo com a corintiana ao exibir o poder das mulheres e dos orixás. Além do samba que estava na boca do público da arquibancada, o segundo carro alegórico da escola, que usou 5 mil litros de água reutilizada, bolhas e visual marítimo em referência a Iemanjá, rainha dos mares, foi um dos queridinhos da noite.

Já a Águia de Ouro entrou na avenida com duas heranças da Gaviões da Fiel para mostrar a trajetória do conhecimento humano. Depois de 20 anos, Tati Minerato estreou como musa da escola em companhia com o carnavalesco Sideny França. A escola trouxe para abordou os lados bom e ruim do uso da sabedoria.

A escola da Zona Norte, Unidos de Vila Maria levou, para o Sambódromo, dragões e diversos adereços chineses para homenagear a China. A agremiação espera conseguir, pela primeira vez, seu título de campeã e para isso contou com a presença da ex-BBB Jaqueline, que sambou na frente do segundo carro, sobre invenções da China como papel higiênico, bússola e fogos de artifício.

Por fim, a Rosas de Ouro encerrou já na madrugada de domingo (23) a série de desfiles de São Paulo com o enredo "Tempos Modernos" sobre tecnologia. As fantasia com chip e código de barra, os robôs na avenida, a passista virtual, o carro em realidade aumentada em 3D e o samba cantado pela perspetiva de um robô abandonado por uma criança fizeram a arquibancada vibrar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES