“Vamos aperfeiçoar cada vez mais”, diz Dr.Pessoa sobre o Corso de Teresina

O prefeito da capital declarou que preservar a tradição centenária do Corso representa a valorização da cultura brasileira

"Vamos aperfeiçoar cada vez mais", diz Dr.Pessoa sobre Corso de Teresina | Victor Melo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após dois anos de hiato, a expectativa era grande para a volta do Corso de Teresina. A alegria de marcar presença no maior evento carnavalesco do Piauí contagiou não apenas os foliões, mas também os organizadores da grande festa.

O prefeito Dr. Pessoa declarou que preservar a tradição centenária do Corso representa a valorização da cultura brasileira.

"Vamos aperfeiçoar cada vez mais", Diz Dr.Pessoa sobre Corso de Teresina- Foto: Victor Melo

“Está muito bonito e vamos aperfeiçoar cada vez mais. O Carnaval é a festa mais popular do nosso país e teremos que dar cada vez mais apoio à cultura. Quero agradecer ao governador do Piauí, Rafael Fonteles, que está dando todo apoio na segurança e também ao folião que confiou no nosso trabalho”, falou.

O presidente da Fundação Municial de Cultura Monsenhor Chaves, Ênio Portela, afirmou que o evento promove alegria e coloca à disposição da população uma grande produção cultural baseada no gosto do teresinense.

“Este ano apresentamos várias inovações no Corso. A gente ouviu a população, atendemos o pedido do trio elétrico, por exemplo, mas mantivemos a essência tradicional do Corso, que não podemos perder nunca”, falou.

Ênio Portel Foto: Victor Melo

À frente da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), Bruno Pessoa comunicou que 32 agentes de trânsito foram disponibilizados para coordenar o trânsito em 14 pontos estratégicos no entorno do evento. 

“Passamos dois anos sem Corso e, agora, a Prefeitura de Teresina apresenta o retorno desse evento maravilhoso. A gente fez um esquema de interdição de vias para o melhor deslocamento de pessoas durante o evento. Colocamos 32 agentes para atuação na Raul Lopes e dar fluidez ao trânsito na zona Leste e fazer a organização que o povo precisa”, disse.

A movimentação de turistas e alegria dos teresinenses foi comemorada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Teresina, Iran Felinto. 

“Teresina merece voltar com toda potência no Corso e atrair turistas de vários estados possíveis, movimentando a economia e trazendo entretenimento. Estamos muito felizes pelo Dr Pessoa, o prefeito retomou o maior evento de turismo do ano, quero parabenizá-lo pelo dia de hoje”, contou.

Iran Felinto Foto: Victor Melo 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES