A dívida de Lula com o ex-ministro Paulo Guedes

Paulo Guedes foi aos Trend Topics neste fim de semana com a rede relembrando uma fala dele na campanha “ Se Lula ganhar, o Brasil vira uma Argentina em 6 meses”

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em 1992 Bill Clinton venceu o favorito George H. W. Bush e o estrategista James Carville  resumiu a vitória numa frase: “It’s the economy, stupid!” 

Paulo Guedes foi aos Trend Topics neste fim de semana com a rede relembrando uma fala dele na campanha “ Se Lula ganhar, o Brasil vira uma Argentina em 6 meses”.

Os números trituram a previsão furada. Dólar a R$ 4,87, Ibovespa em expressivos 117 mil pontos, com destaque para o aumento de 5% das ações da Petrobras, que agora pratica preços abrasileirados e derrubou o valor da gasolina, diesel e gás de cozinha. o PIB cresceu 1,9% no trimestre na comparação com o ano passado e a inflação está em queda . Tudo ao contrário da antevisão catastrófica do ‘Posto Ypiranga’.

Paulo Guedes e Lula Fotos: Pablo Jacob/Ag. O Globo e Divulgação/PT 

O ex-ministro nunca escreveu um livro,ou expressou uma tese econômica relevante,mas foi incensado como guru de um neoliberalismo extemporâneo. Ganhou de Bolsonaro e da elite financeira o título de Czar da economia e carta branca para  comandar o projeto mais aporofóbico da história do Brasil. Congelou o Salário Mínimo , colapsou o Minha Casa, Minha Vida , entregou a preço de miojo a BR Distribuidora e com a paridade internacional mandou o valor dos combustíveis e gás de cozinha pra estratosfera. O pensamento dele sobre o povo pode ser resumido nessa frase sobre combate à fome: “ As sobras dos restaurantes e do prato da classe média poderiam ser dadas para pessoas fragilizadas , mendigos e desamparados!”

Nos últimos meses do governo houve uma intervenção de Bolsonaro pra tentar se salvar com remendos eleitoreiros, mas Inês estava morta. Guedes já havia destruído as chances eleitorais do capitão. Lula deve agradecer todo dia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES