Bolsonaro, Musk , Zuckerberg e os mortos pela Covid-19

Brasil registrou mais de 700 mil mortes pela Covid e ficou entre os 14 países com pior desempenho no combate à doença.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Documentos divulgados no final da semana revelam que a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) produziram mais de mil relatórios sobre a disseminação da Covid,prevendo aumento de casos e mortes e alertando para os riscos do negacionismo. Todos os alertas foram criminosamente ignorados pelo Presidente Jair Bolsonaro, pelo ministro Eduardo Pazuello e pela cúpula dos órgãos de inteligência.

Como resultado, o Brasil registrou mais de 700 mil mortes pela Covid e ficou entre os 14 países com pior desempenho no combate à doença. Lamentamos 3224 mortos pra cada milhão de pessoas , a média mundial é de 825 mortos por milhão de habitantes. Os cientistas estimam que o País teria a metade dos óbitos se o governo tivesse seguido as recomendações da OMS.

 Brasil registrou mais de 700 mil mortes pela Covid-19 Foto: BBC

O Brasil foi inundado por um tsunami de fake news sobre a ‘gripezinha’ e campanhas de desinformação sobre a eficácia da máscara e do distanciamento social, além do charlatanismo com a prescrição de tratamento e cura com medicamentos inócuos . Pior , com a chancela oficial do governo e de terraplanistas da medicina. Pior ainda, tudo potencializado pelo modelo de negócio das big techs  que tolera a divulgação de crimes em nome de uma suposta liberdade de expressão e turbina audiência e lucros . Mark Zuckerberg( WhatsApp/Instagram), Elon Musk (Twitter) e Sundar Pichai(YouTube) tratam o ambiente virtual brasileiro como terra sem lei.

A justiça deve anexar esses novos documentos ao processo que apura crimes na pandemia para encaminhar as punições. No caso da permissividade das big techs, a questão é do congresso que precisa votar o PL da regulação das redes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES