2008 encerra com W. Martins e Sílvio na disputa pelo Karnak

2008 encerra com W. Martins e Sílvio na disputa pelo Karnak

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O mês de janeiro será de intensas movimentações no cenário político piauiense, com vistas nas eleições de 2010. O recesso nos poderes, não significa, nem de longe, pausa nas negociações políticas para conquista, principalmente, das vagas no Senado e Palácio do Karnak.

Para o Governo, estão colocadas as candidaturas de Wilson Martins, João Vicente Claudino, Antônio Neto e Sílvio Mendes. Os dois primeiros líderes dos partidos que mais cresceram nas últimas eleições; o último tem na bagagem uma reeleição na capital que marcou época em seu partido desde os tempos de Wall Ferraz. Ao Secretário de Fazenda, a vontade dos líderes do PT e, por força partidária, do governador Wellington Dias.

Se a definição estivesse posta para os próximos dias Wilson Martins seria o candidato da base por ter os requisitos de força política e capacidade administritatida; essa primeira que seria determinante para a saída na disputa de Antônio Neto. Assim, João Vicente Claudino apoiaria Sílvio Mendes, recebendo a Prefeitura de Teresina e se mantendo no confortável cargo de Senador. Falando nisso: Wellington Dias, Heráclito Fortes, João Henrique ou Mão Santa disputariam as duas vagas ao Senado.

Para Marcelo Castro restaria marchar com a banda governista do PMDB para uma composição como candidato a vice-governador na coligação de Wilson Martins.

Um cenário que, está sendo configurado nesse momento, e será confirmado, ou não, ainda em 2009.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES