63% acham governo Dilma “ótimo ou bom”, diz Ibope

63% acham governo Dilma “ótimo ou bom”, diz Ibope

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governo da presidente Dilma Rousseff é avaliado positivamente por 63% dos piauienses, mostra pesquisa Instituto Brasileiro de Opinião Pública (Ibope) e divulgada ontem, dia 15. Esse percentual é a soma dos que julgam a administração de Dilma “ótima” (18%) e “boa” (45%). De acordo com a pesquisa, outros 24% dizem considerar a gestão de Dilma “regular”; 7% consideram “ruim”; e 5%, “péssima”.

Segundo a pesquisa, a avaliação positiva do governo Dilma é maior entre eleitores com idade entre 45 e 55 anos (51% dos entrevistados com essa faixa etária consideram a gestão boa). Entre os jovens, de 16 a 24 anos, avaliação positiva cai para 38%.

MANEIRA DE GOVERNAR - A pesquisa revela ainda que 73% dos entrevistados aprovam a maneira como a presidente Dilma está governando o Brasil; 22% desaprovam; 5% não sabem ou não responderam.

O percentual de aprovação é maior entre eleitores com idade entre 25 e 34 anos, e 45 e 54 anos (76%). O maior percentual de desaprovação ao governo da presidente Dilma foi dado por pessoas com idade entre 16 e 24 (28%).

A avaliação do governo ficou positivamente avaliada em todos os níveis de escolaridade, com destaque para as pessoas que cursaram até a 8ª série do ensino fundamental. A desaprovação é mais elevada entre os eleitores com ensino superior completo (31%).

DADOS DA PESQUISA - O Ibope fez a pesquisa entre os dias 10 e 12 de agosto. O instituto ouviu 812 eleitores em 43 municípios do Piauí. A margem de erro é de três pontos, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de três pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa encomendada pela TV Clube está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número PI-00084/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR-003690/2014.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES