A Cegueira do Santander

A Cegueira do Santander

Banco Santander | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O banco Santander enviou aos seus clientes um texto afirmando que o eventual sucesso eleitoral da presidente Dilma Rousseff irá piorar a economia do Brasil.

A análise partiu da sucursal brasileira do banco espanhol, que lucrou por aqui R$ 518 milhões só no 1º trimestre do ano ? um oásis em meio à crise financeira que afeta o continente de origem da instituição financeira: a Europa. Não existe nenhum critério técnico que possa sustentar a hipótese levantada pelo Santander.

O índice Bovespa, por exemplo, subiu de 17 mil pontos em fevereiro de 2004 para 55 mil pontos no mesmo mês de 2014. A análise do banco, direcionada aos clientes de alta renda, reforça a divisão entre ricos e pobres no País.

Pobres que passaram a ter casa própria através de programas habitacionais com linhas de crédito abertas via bancos estatais como a Caixa Econômica Federal. Pobres que passaram a ter acesso ao financiamento da agricultura familiar através do Banco do Brasil, outra instituição do Governo Federal. Isso e muito mais com juros subsidiados, prazos a perder de vista, tendo na instituição financeira um apoio para o desenvolvimento de estados pobres como o Piauí.

Os executivos do Santander não conseguem enxergar que suas atitudes dão ânimo aos ?não ricos?, que formam a imensa massa de eleitores do País.

ACOMPANHE O VÍDEO:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES