Alepi só terá decisão sobre Orçamento em dezembro

O presidente falou sobre a relação entre os deputados e o novo governo que será liderado por Wellington Dias

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístcoles Filho (PMDB), informou que os deputados só irão aprovar o Orçamento Geral do Estado para 2015 após os entendimentos necessários entre todos os poderes – Legislativo, Judiciário, Ministéro Público e Tribuna de Contas. “Somente em dezembro é que a Assembleia toma uma decisão de votar, depois de vários entendimentos”, acrescentou Themístocles. “Nenhum deputado vai votar contra algo que vai beneficiar o povo do Estado do Piauí”, afirmou Themístocles.

O presidente falou sobre a relação entre os deputados e o novo governo que será liderado por Wellington Dias.

“Ninguém é oposição ao Estado do Piauí. Wellington, como qualquer governador, deve se preocupar com o orçamento porque é ele quem vai exercer o orçamento de 2015”, argumentou sobre a relação do parlamento com o governo eleito do Piauí.

O deputado Antonio Félix (PSD) é o reltor do Orçamento, fixado em R$ 8,6 bilhões, o que equivale a 8,11% a mais que o orçamento deste ano. Os valores inicialmente previstos para os poderes foram corrigidos, a pedido dos seus representantes, após reuniões.

Sobre o comportamento do PMDB em relação ao governo Wellington Dias, Themístocles afirmou que a bancada vai atuar em favor do Estado. “Se depender do deputado Themístocles, eu quero o que o povo deseja. Ninguém é contra a melhoria da saúde no Piauí, ninguém é contra a melhoria da infraestrutura. (...) Nós queremos é que o governador Wellington Dias acerte, faça um bom governo”, disse.

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES