Bancada federal piauiense pressiona por duplicação das BRs 316 e 343

Bancada federal piauiense pressiona por duplicação das BRs 316 e 343

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A bancada federal piauiense se reuniu na semana passada com o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, para reivindicar a duplicação das BRs 316 e 343 e a execução do trecho da BR 235 no Piauí. Todas essas obras estão incluídas no Plano Plurianual do Governo Federal. Os interesses do Estado superaram as divergências partidárias e mantiveram os parlamentares unidos. ?Essa é a verdadeira forma de fazer política. Queremos o início de obras que são estrategicamente importantes para o desenvolvimento do Piauí?, observou o senador Wellington Dias.

O senador defendeu a obra da BR 235, no trecho de Bom Jesus a Guaribas, incluindo os acessos aos municípios de Santa Luz, Guaribas, Caracol e a divisa com a Bahia. É uma estrada que liga uma região do semiárido piauiense que possui reserva de calcário, fósforo, manganês, níquel, à região dos cerrados, no Vale do Gurguéia. ?Um obra que tem projeto, já foi licitada, liberada a licença ambiental e formalizado o contrato, faltando apenas a liberação dos recursos para dar início?, ressaltou.

Os parlamentares solicitaram também a execução da obra da BR 222, de Piripiri à divisa com o estado do Maranhão. ?Devemos nos reunir nos próximos dias com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior e a coordenação do PAC para agilizar a liberação desses investimentos?, afirmou Wellington.

O ministro Paulo Sérgio destacou a importância de preparação dos projetos e garantiu toda a agilidade por parte do Ministério. Segundo ele, está em andamento o projeto da Ferrovia Transnordestina para o segundo trecho, entre o município de Eliseu Martins (PI) e Estreito (MA), ligando à ferrovia Norte-Sul.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES