Barragem de Castelo trará benefícios para nove cidades e Teresina

Mas além de Teresina, Castelo do Piauí e Juazeiro do Piauí, o empreendimento alcança em benefícios os municípios de Prata do Piauí, Monsenhor Gil, Demerval Lobão, São João da Serra

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Barragem de Castelo, entre os municípios de Castelo do Piauí e Juazeiro do Piauí, terá condições de represar as águas do Rio Poti. Depois de concluída, vai prevenir enchentes em Teresina, por isso a importância da obra também para a capital.

Mas além de Teresina, Castelo do Piauí e Juazeiro do Piauí, o empreendimento alcança em benefícios os municípios de Prata do Piauí, Monsenhor Gil, Demerval Lobão, São João da Serra, São Miguel do Tapuio, Alto Longá, Beneditinos, Buriti dos Montes e Novo Santo Antônio.

Para o presidente e o diretor do Idepi, a barragem não vai apenas resolver problemas de abastecimento de água nessa região de abrangência, mas também contribuir para a redenção de milhares de famílias que vivem da produção agrícola, porque o empreendimento irá proporcionar a execução de vários projetos de irrigação.

Também neste mesmo pique está a nova Barragem de Algodões, que será erguida no Rio Pirangi, na região do município de Cocal. Essa obra, segundo Ribamar Bastos, terá capacidade de armazenar 50 milhões de metros cúbicos de água.

Os recursos, também do PAC 2, são da ordem de 93 milhões. Esse empreendimento deve ser iniciado ainda no primeiro semestre deste ano, já que o processo licitatório está concluído.

Clique aqui e curta o Meionorte.com no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES