Bolsa Família: 12,4 mil famílias tem benefício bloqueado no Piauí, mas podem recorrer

Bolsa Família: 12,4 mil famílias tem benefício bloqueado no Piauí, mas podem recorrer

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Bolsa Família bloqueou o benefício a 12.487 famílias que não se recadastraram no programa do Governo Federal. O total compreende a 33,6% das 37.148 famílias que foram convocadas para atualizarem seus dados pela União.

A revisão cadastral começou em maio do ano passado e foi até o dia 16 janeiro. Mais de 1,2 milhão de famílias foram convocadas, por mensagem no extrato do benefício, para procurar os Centros de Referência da Assistência Social (Cras) ou a Prefeitura. Esse público estava há mais de dois anos sem atualizar as informações cadastrais. No país, 470 mil famílias tiveram os benefícios bloqueados, o equivalente a 37,5%.

“As famílias que fizerem a atualização até 20 de março poderão voltar a receber o Bolsa Família, desde que continuem com perfil para o programa”, explicou a coordenadora-geral de administração de benefícios do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Caroline Paranayba. Se ainda atender aos critérios, a família terá o benefício liberado e poderá sacar o valor que havia ficado bloqueado. 

A nova chance carece da mobilização das prefeituras municipais que são responsáveis pelo cadastro dos beneficiados. No município de Palmeira do Piauí, por exemplo, 79,6% das famílias convocadas para o recadastramento não atualizaram os dados juntos ao Bolsa Família. Em Curral Novo do Piauí o íncide chega a 70,4%.

Municípios com maiores percentuais de bloqueio por falta de recadastramento no Bolsa Família

Palmeira do Piauí – 79,6%
Curral Novo do Piauí - 70,4%
Beneditinos - 69,4%
Bom Princípio do Piauí - 66,7%
Antônio Almeida - 66,7%
São Gonçalo do Gurgueia - 66,7%
Várzea Grande - 66,7%
Brasileira - 66,2%
Juazeiro do Piauí - 64,7%
Álvorada da Gurgueia - 62,5%




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES