Categorias de servidores estaduais não recebem reajuste e podem parar

O secretário afirmou que o governo vai implementar os reajustes previstos em lei, mas apenas a partir do salário de dezembro, com efeitos também no 13º salário

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os representantes dos sindicatos das categorias de servidores estaduais que não receberam o pagamento do reajuste salarial pelo Estado previsto para o salário de novembro se reuniram na tarde de ontem com o secretário estadual de Administração, João Henrique Sousa. O secretário afirmou que o governo vai implementar os reajustes previstos em lei, mas apenas a partir do salário de dezembro, com efeitos também no 13º salário.

Com a decisão anunciada pelo secretário diversas entidades sindicais de trabalhadores do serviço público se reuniram e apresentarão posicionamento através de entrevista coletiva, que acontecerá hoje, às 11h, no Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sindespi).

As diversas categorias se manifestarão sobre a posição do governo e anunciarão medidas a serem tomadas coletivamente em defesa do pagamento da diferença salarial referente ao mês de novembro. As medidas podem ser uma nova paralisação no Estado.

Na reunião será lançado o Fórum Estadual em Defesa e Valorização do Serviço Público, que reunirá diversas entidades, como o Sindicato dos Policiais Civis (Sinpolpi), Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi), Associação do Docentes da Universidade Estadual do Piauí (Adcesp), Sindicato dos Trabalhadores na Saúde (Sindespi),Sindicato de Trabalhadores do SASC, do IAPEP, dentre outras.

Por conta do descumprimento do acordo por parte do Governo, as categorias realizaram uma grande paralisação unificada no dia 24 de novembro. Alguns profissionais continuam de braços cruzados, como é o caso dos agentes penitenciários. Para unificar a luta pelo cumprimento dos acordos pelo Estado, diversos sindicatos de trabalhadores se uniram para criar o Fórum Estadual em Defesa e Valorização do Serviço Público.

Clique e curta Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES