Ciro Nogueira recusa e Humberto Costa é o relator do caso Demóstenes

Ciro Nogueira recusa e Humberto Costa é o relator do caso Demóstenes

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O senador piauiense Ciro Nogueira foi sorteado para ser o relator do pedido de cassação contra o senador Demóstenes Torres no Conselho de Ética. No entanto, recusou a função. O primeiro sorteado foi o senador Lobão Filho (PMDB-MA). Lobão estava ausente da reunião do Conselho de Ética e o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) informou que o correligionário declinava da relatoria do caso Demóstenes. O segundo sorteado foi o senador Gim Argelo (PTB-DF) que também declinou do posto. Ciro foi o terceiro sorteado. Em seguida, Renan foi sorteado, mas também não aceitou. Depois de cinco recusas, Humberto Costa foi sorteado e aceitou ser o relator do caso Demóstenes.

O senador Demóstenes Torres participou da reunião do Conselho de Ética que escolheu o relator para pedido de cassação impetrado pelo PSOL. Domóstenes disse que não vai se aproveitar de "erros regimentais" para barrar o processo, mas questionou a escolha do senador Valadares para presidir a Conselho de Ética com base no regimento. Demóstenes disse ainda que vai provar sua inocência.

"Sou inocente e vou provar minha inocência. Optei por falar no Conselho de Ética. Farei minha defesa primeiro por escrito e depois da forma mais contundente serei questionado. Por senadores, suplentes e todos da Casa, conforme o regimento. [...] Aqui quero me defender no mérito, quero provar minha inocência no mérito. O foro competente é esse e eu o farei", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES