Coluna Opinião - PMDB sempre dividido

Coluna Opinião - PMDB sempre dividido

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A união da base aliada é uma lenda que é superada apenas pela união do PMDB. Os deputados estaduais do partido se reuniram com Marcelo Castro para reafirmar o óbvio: estarão desunidos no caso do rompimento da base de sustentação do governo Wellington Dias. Com a iminente renúncia de Marcelo Castro da disputa pelo governo as lideranças do partido estarão livres para apoiar quem bem entenderem na sucessão ao Governo. Esse caminho vem sendo manifestado, por exemplo, por Warton Santos que não abre mão do governo, e os deputados de oposição, que ainda ligados ao senador Mão Santa devem aderir à campanha de Sílvio Mendes. Themístocles Filho tenta, em vão, unir o bloco com sua candidatura a vice-governador. Quem aceitar essa ideia - Wilson Martins, Antônio José Medeiros, João Vicente Claudino ou até Sílvio Mendes - vai, sim, comprar ?gato por lebre? na sua corrida para o Palácio de Karnak.

NA HORA

O governador Wellington Dias recebeu do ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, a confirmação de que a Força Nacional está à disposição para garantir a segurança no Piauí. O ministro acompanha a situação de perto a partir do governador.

REAJUSTE

A Câmara Municipal de Teresina vota hoje o projeto de reajuste salarial da categoria médica em Teresina. Os médicos, Governo do Estado e Prefeitura de Teresina se entenderam na redação final do projeto que deve passar e seguir para a Alepi.

AGENDA

O prefeito Sílvio Mendes reúne hoje, no Palácio da Música, secretários, autoridades e líderes comunitários para prestar contas da administração em Teresina. Evento pomposo como nunca antes visto na sua administração, coincide com agenda de pré-candidato do prefeito de Teresina.

CONVOCAÇÃO

O senador Mão Santa participou ontem da propaganda eleitoral do PSC quando convocou gente de todos os credos e idades a se filiarem ao partido de Deus. Quer aumentar o rebanho a fim de salvar a própria pele na eleição para o Senado.

PIAUIENSES DECIDEM - I

Está nas mãos do senador piauiense Heráclito Fortes, primeiro secretário do Senado, o relatório da Comissão Especial de Inquérito que recomenda a demissão do ex-diretor-geral Agaciel Maia. A decisão final caberá à Mesa Diretora que conta, além de Heráclito Fortes, com a presença dos piauienses Mão Santa e João Vicente Claudino.

PIAUIENSES DECIDEM - II

Heráclito Fortes, que chegou a Brasília no início da semana vindo da Europa, disse que vai analisar o processo sob todos os aspectos, inclusive jurídicos, da questão e encaminhar sua decisão logo que possível para a Mesa Diretora.

DISPUTA

O deputado federal Júlio César será o interlocutor dos parlamentares na audiência pública de hoje, no Tribunal Superior Eleitoral, sobre a redução do número de deputados no País. A decisão foi tomada em reunião realizada ontem em Brasília. Segundo ele, por duas vezes a solicitação da Assembléia Legislativa do Amazonas foi negada pelo TSE.

PAUTA

O governador Wellington Dias participa hoje de reunião com 25 gestores de órgãos da administração pública estadual, da Segov ao Incra. Na pauta, ajuste financeiro do estado que tem a estabilidade abalada pelas constantes quedas de repasses do Governo Federal.

DEBATE

Os deputados estaduais Antônio Félix e Ismar Marques estão em Brasília onde representam o poder legislativo estadual na audiência pública que discute a redistribuição de vagas dos deputados em todo País. Pela proposta, o Piauí pede quatro deputados, um federal e três estaduais.

VISITAS

O mês de março será de intensa movimentação política no Piauí com a presença do presidente Lula, da ministra Dilma Rousseff e agora a confirmação da vinda do ministro dos Portos, Pedro Brito. Ele inspeciona a obra do porto de Luís Correia, dia 20, em Parnaíba. A segunda fase da obra no valor de R$ 14 milhões, tem recursos autorizados pelo Programa de Aceleração do Crescimento.

RECURSO

O deputado federal Flávio Dino (PCdoB-MA) entrou com uma petição no Tribunal Superior Eleitoral por meio da qual pede que seja rejeitada a minuta de resolução que trata da redefinição do número de deputados da Câmara dos Deputados e das Assembleias Legislativas.

CONDUTA

A decisão do Conselho Nacional de Justiça de punir dez magistrados no Mato Grosso, entre eles o presidente 0do Tribunal de Justiça, é um recado para o judiciário de todo País. Ninguém aceita mais desvios de conduta e recursos realizados por magistrados, nesse caso o rombo chegou a R$ 1,4 milhão.

FALA SECRETÁRIA

?Não temos condições de dar reajuste aos policiais civis?, secretária Regina Sousa descartando aumento salarial para a categoria tendo em vista que a arrecadação não acompanhou a folha crescente do Estado.

Três forças que estão no centro da sucessão estadual se encontraram ontem durante a assinatura da ordem de serviço do alargamento da ponte de Primavera. A pauta administrativa se sobrepõe à política e as conversas e olhares de interesse presentes no quadro sucessório no Piauí. Foto: Márcio Sales.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES