Contrato com o Bird foi feito em tempo recorde com bases favoráveis ao Tesouro Estadual

Contrato com o Bird foi feito em tempo recorde com bases favoráveis ao Tesouro Estadual

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário do Planejamento, Sérgio Miranda, afirmou que a assinatura do contrato com o Banco Mundial para a operação de crédito DPL (Empréstimo para Política de Desenvolvimento) no valor de US$ 350 milhões, representa uma vitória do Governador Wilson Martins e da equipe estadual já que a operação foi finalizada em tempo recorde, e em bases extremamente favoráveis ao Tesouro Estadual.

O secretário, que acompanhou o governador Wilson Martins a Brasília nesta terça-feira (15) para a assinatura do contrato, explica que os recursos advindos da operação permitirão quitar a dívida intralimite do Estado renegociada em 1998, com vencimento em dezembro deste ano e que consome o valor significativo de, em média, R$ 35 milhões por mês dos Governo. ?Nos livraremos de uma divida antiga e pesada, que sangra os cofres do Tesouro Estadual todos os meses?, afirma.

Segundo Sérgio Miranda, além do pagamento da divida, com o empréstimo o Governo terá ampliada a sua capacidade de investimento. ?Teremos condições de executar um programa de obras e ações estratégicas para o crescimento do Estado, com destaque para educação, desenvolvimento rural, melhoria da eficiência da gestão publica, além de melhoria da infraestrutura rodoviária e de mobilidade urbana?, disse o secretário, informando que agora, após a assinatura, devem ser aguardados cerca de 10 dias para o recebimento dos recursos.

A assinatura do contrato aconteceu na sede do Banco Mundial, em Brasília e contou com a presença do vice-diretor do Banco, Boris Utria e da procuradora da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, Sônia Portela.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES