Deputada pede apoio para curso de Medicina

Deputada pede apoio para curso de Medicina

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A deputada Belê Medeiros (PSB) dirigiu apelo aos representantes piauienses no Congresso, para que apoiem o projeto da presidente Dilma, criando 11.500 vagas para cursos de Medicina, em 117 municípios brasileiros, na esperança de que o município de Picos possa ser contemplado. Segundo a deputada, Picos já teve seu pedido do curso de medicina negado pelo Ministério da Saúde, mesmo tendo todas as condições.

Segundo Belê Medeiros, já existe uma Policlínica construída em Picos, estando em construção o Hospital Escola. O município é o segundo entroncamento rodoviário do Nordeste e vem se desenvolvendo em todos os setores. Ela disse que na sessão da Câmara que concedeu o título de cidadã à deputada Rejane Dias ela teve oportunidade de conversar com o senador Wellington Dias, a quem pediu todo o seu empenho.

O deputado Tererê ofereceu um aparte para informar que Parnaíba teve o seu curso de Medicina criado, mas ainda não funciona , por falta de condições do hospital Dirceu Arcoverde. Ele parabenizou a oradora, por ela estar pleiteando um curso importante para a sua cidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES