Deputado Dr. Pessoa faz cirurgia de urgência e segue internado em hospital de Teresina

Deputado Dr. Pessoa faz cirurgia de urgência e segue internado em hospital de Teresina

Dr. Pessoa se recupera em hospital após passar por cirurgia | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado estadual Dr. Pessoa (PSD), de 69 anos, está internado no Hospital de Terapia Intensiva (HTI), na zona norte de Teresina, após ser submetido a uma cirurgia de urgência para a retirada de uma pedra na vesícula biliar neste sábado, dia 10. A cirurgia de colecistectomia laparoscópica de urgência ocorreu sem contratempos, mesmo assim o parlamentar está sendo mantido em observação. “Meu pai precisou fazer uma cirurgia de urgência e tudo ocorreu bem. Agradeço pela força e fé”, disse João de Deus Duarte Neto, filho do Dr. Pessoa.

Dr. Pessoa foi eleito deputado estadual no último dia 05 de outubro com 34.664 votos, 14º mais votado entre os 30 eleitos no Piauí. Dr. Pessoa foi diplomado pela Justiça Eleitoral no cargo de deputado estadual no dia 17 de dezembro em solenidade no plenário do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). Dr. Pessoa deverá tomar posse no cargo de deputado estadual no retorno aos trabalhos na Casa e abertura do ano legislativo no dia 02 de fevereiro em solenidade na Casa. 

CÁCULO BILIAR - São depósitos duros como cristais de rocha que se formam dentro da vesícula biliar. Os cálculos biliares variam em tamanho. Eles podem ser do tamanho de um grão de areia, como também podem ser grandes como uma bola de golfe. Algumas pessoas desenvolvem apenas um cálculo biliar, enquanto outras podem desenvolver mais de um. 

Não está claro o que causa a formação de cálculos biliares. Normalmente, a bile contém substâncias químicas suficiente para dissolver o colesterol excretado pelo fígado. Mas se o fígado excreta mais colesterol do que a bile pode dissolver, o excesso de colesterol pode se transformar em cristais e, eventualmente, em pedras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES