Deputado federal Júlio César suspeita que repasse do FPE esteja reduzido

O deputado alegou que no dia 9 de janeiro houve uma redução substancial da previsão inicial em relação a estados e municípios, e é preciso conferir esses valores

Deputado federal | Efrem Ribeiro
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal Júlio César (PSD) está suspeitando de que os valores referentes ao primeiro decêndio deste ano de 2015 dos repasses do Fundo de Participação dos Estados (FPE) e do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), para o Estado do Piauí, estão aquém do esperado. "Em torno de 2,5 bilhões para o Brasil e cerca de R$ 40 milhões a R$ 50 milhões para o Piauí", calcula.

As suspeitas foram repassadas à coordenadora-geral de Programação Financeira (CONFIN), Roberta Pereira, e aos demais técnicos do Tesouro Nacional na tarde de terça-feira (13), durante reunião na sede do órgão, que é o caixa do governo federal.

O deputado alegou que no dia 9 de janeiro houve uma redução substancial da previsão inicial em relação a estados e municípios, e é preciso conferir esses valores, já que o modelo de relatório adotado pelo Tesouro impede uma verificação mais acurada.

"Fizemos vários questionamentos e ficaram de conferir as contas. Eles também mudaram o modelo do relatório, o que dificulta a identificação dessas transferências e do montante arrecadado e dividido.

Então, eles ficaram de ver, e se houver alguma diferença se comprometeram a pagar agora durante o repasse do segundo decêndio do FPM e do FPE", explicou. "Eu não tenho informações suficientes para acreditar que não houve erro.

Mas eu pedi vários relatórios, e nós vamos avaliar e acompanhar o pagamento do dia 20. Espero que havendo algum erro, alguma omissão, ou algum recurso retido dessa transferência normal do primeiro decêndio, ela seja corrigida no pagamento posterior", complementou.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES