Deputado propõe criação de CPI para investigar Eletrobras Piauí

Deputado propõe criação de CPI para investigar Eletrobras Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado estadual Gessivaldo Isaías (PRB) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa do Piauí ontem para solicitar a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as responsabilidades pelo que acredita ser irregularidades na Eletrobras Piauí.

A indignação do cidadão Francisco Carneiro diante da omissão das autoridades em relação às várias mortes ocorridas em Teresina em decorrência da queda de fios energizados da Eletrobras motivou o discurso do deputado do PRB.

?O cidadão questionou até quando a Assembleia vai ficar de braços cruzados, quantas mortes vão precisar acontecer para que a Eletrobras Piauí tome providências para substituir a rede de energia. Até quando? O seu Francisco Carneiro questiona se vai ser preciso morrer um rico para que se tome providências?, relatou.

O parlamentar argumentou que a empresa dispõe de recursos, mas presta um serviço de má qualidade, o que, para ele, representa falhas na administração da empresa no Piauí. ?Não há uma gestão comprometida com os interesses dos piauienses.

E aqui vai nosso cumprimento ao senhor Francisco Carneiro, que é um cidadão, um eleitor, que cobra seus direitos. Se o povo está nos cobrando é porque confia nos seus representantes?, acrescentou.

Gessivaldo lembrou os vários casos de pessoas que morreram por causa da queda de fios da rede de energia elétrica. ?Será que temos que andar com chave-teste para saber se os postes estão energizados?

Ou com guarda-chuva antichoque??, questionou. ?Temos que tomar uma atitude enérgica com esse descaso. Uma CPI ou o quê? Precisamos mobilizar também a nossa Justiça para que puna os responsáveis por esses fatos?, concluiu.

Os deputados Evaldo Gomes (PTC) e Chico Ramos (PSB) também cobraram mais responsabilidade da Eletrobras para que outras mortes possam ser evitadas. ?A situação se agrava a cada dia pela falta de manutenção da rede por causa do descaso da Eletrobras.

E assistimos a empresa recorrendo da decisão da Justiça, que mandou indenizar a família daquela jovem que morreu carbonizada depois de tocar num poste da Eletrobras.

Novas mortes vão acontecer se não houve uma mudança radical no sistema elétrico do Piauí?, previu Evaldo Gomes. Já o deputado Chico Ramos duvidou que casos semelhantes aconteçam em ou-tras capitais do Brasil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES