Deputado quer Secretaria Nacional de Segurança atuando em bancos

Deputado quer Secretaria Nacional de Segurança atuando em bancos

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O aumento da violência no Piauí, sobretudo com bandos armados invadindo agências e correspondentes bancários em cidades médias e pequenas, fez o deputado federal Paes Landim (PTB) pedir em discurso na Câmara dos Deputados que o Banco Central determine a atuação da Secretaria Nacional de Segurança Pública nas agências, através de seus órgãos policiais.

?Tivemos esse assalto em Amarante, com reféns e muita violência. Casos assim têm sido frequentes no Piauí e algo precisa ser feito já?, disse. ?Os bancos, sejam eles públicos ou privados, fazem parte do Sistema Financeiro Nacional, subordinado às diretrizes do Conselho de Política Monetária, e a regulamentação do Banco Central?, afirmou o deputado.

?Nesse sentido é importante que a Secretaria Nacional de Segurança Pública, ligada ao Ministério da Justiça, atue na proteção dos bancos que integram o Sistema Financeiro Nacional?, recomenda.

Paes Landim lembrou que o Bradesco, por exemplo, é instituição privada que ?com muito sacrifício, deu uma perspectiva fantástica ao Piauí, no ano passado, com a criação de mais de 60 agências, uma massificação de agências do Bradesco, facilitando, sobretudo, o crédito ao cidadão comum, o varejo, que é, digamos assim, o portfólio da tradição do Bradesco em nosso País?, disse.

?Preocupa-me ver a quinta ou a sexta agência bancária do Bradesco assaltada no nosso Estado, porque isso cria um desestímulo à expansão desse grande banco nacional no meu Estado e no Brasil como um todo?, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES