Deputado questiona e Suzano diz que fica no Piauí

Deputado questiona e Suzano diz que fica no Piauí

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Assembleia Legislativa aprovou ontem requerimento do deputado Themístocles Filho (PMDB) solicitando que o assessor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Jorge Lopes, dê explicações aos parlamentares estaduais sobre especulações de que a empresa Suzano Papel e Celulose teria adiado a sua instalação no Piauí.

Themístocles disse que a previsão é de que a Suzano Celulose se instale no Estado até 2014, mas as especulações dão conta de que isso só deverá ocorrer em 2020. Themístocles Filho informou, ainda, que o presidente da Agespisa, Raimundo Nogueira Neto, pretende comparecer à Assembleia, em data a ser marcada, para falar sobre os projetos da empresa.

O líder do Governo, deputado Kleber Eulálio (PMDB), disse que a exposição de Nogueira Neto aos parlamentares poderá ser feita no plenário. Logo após a aprovação do requerimento, ainda no final da manhã de ontem, a Suzano divulgou nota garantindo a manutenção dos investimentos no Piauí.

?A Suzano Papel e Celulose esclarece que não anunciou a suspensão da implantação da fábrica de celulose no Piauí, mais especificamente no município de Palmeirais, no interior do Estado. Está mantido o cronograma anunciado em junho do ano passado, que prevê decisão de compra dos equipamentos em 2014. A empresa ressalta ainda que os investimentos na unidade de produção de celulose no município de Imperatriz, no Maranhão, já em construção, não sofreram alteração e as obras caminham dentro do cronograma previsto.

A Suzano informa ainda que possui em caixa R$ 3,3 bilhões (dezembro/11), o suficiente para honrar os compromissos dos próximos dois anos, mas não descarta a possibilidade de parceiros para seus projetos de expansão?, diz a nota.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES